Transferência eletrônica de carros estará disponível no país até 2021

A nova regra promete reduzir o custo de serviços burocráticos e taxas cobradas na operação.

Transferência eletrônica de carros | michaeljung
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A transferência eletrônica de carros, implantada por meio do Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave), deverá estar disponível em todo o país até o final do ano. A informação foi confirmada pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que anunciou a expansão dos testes da iniciativa para mais estados do Brasil.

O Renave teve um piloto testado com sucesso em Santa Catarina e deve ser implementado já em agosto nos estados do Espírito Santo e Goiás, devendo se estender, em seguida, ao Rio Grande do Sul e São Paulo.

Crédito: michaeljung

A nova regra promete reduzir o custo de serviços burocráticos e taxas cobradas na transferência, além de dispensar a emissão do CRV em papel, que passa a ser em PDF com QR Code. Os valores variam de estado para estado. São Paulo, por exemplo, cobra 212,60 reais pelos documentos de transferência do carro

Além de reduzir custos, a plataforma tem como objetivo proporcionar maior segurança na compra e venda de veículos, com o uso de certificados eletrônicos e assinatura de documentos digitais. Também busca agilizar o processo de transferência de automóveis usados, oferecendo maior transparência ao procedimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES