Trânsito terá desvio para implantação de estrutura no viaduto da Barão

Os desvios serão realizados em etapas, sendo que o primeiro será o sentido Centro – Sul.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para implantar uma nova estrutura na obra de construção do viaduto que liga a Avenida Barão de Gurguéia a Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina, o trânsito no local terá que sofrer um desvio a partir deste sábado (4).

Os ônibus continuarão circulando normalmente, mas os demais veículos que estiverem na Avenida Barão de Gurguéia, no sentido Centro – Sul, a principal alternativa é desviar pela Rua Hermínio Conde, passar pela Rua Riachuelo e voltar pela Rua Ernesto Batista, ou seguir direto até a Avenida Getúlio Vargas, que liga Teresina a cidade de Timon (MA).

Já do outro lado, no sentido Sul – Centro, os veículos serão desviados pela Rua 13 de Maio, podendo retornar  para Avenida Barão de Gurgueia pelas ruas Ernesto Batista ou Hermínio Conde. Os desvios serão realizados em etapas, sendo que o primeiro será o sentido Centro – Sul. Essas alterações devem durar cerca de quatro meses.

De acordo com o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, esses desvios de tráfegos estão sendo necessários para a implantação da principal estrutura de montagem do viaduto e que exige um pouco mais de espaço para a empresa trabalhar.

“Nosso objetivo é garantir a segurança de todos que precisam transitar pelo local, como também permitir que a empresa trabalhe seguindo todos os padrões necessários. Isso causa um certo transtorno, mas temos que lembrar que tudo isso vai resultar em uma importante obra que faz parte do corredor de ônibus da zona Sul de Teresina”, disse.

Paulo Lopes lembrou ainda que a pavimentação asfáltica foi implantada em ruas como a Hermínio Conde e Ernesto Batista antes do início da construção do viaduto justamente para serem utilizadas como vias alternativas de tráfego.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) também vem contribuindo com esse trabalho com a implantação de sinalização vertical e horizontal, como, por exemplo, com a instalação de semáforos. A sinalização semafórica será temporária, sendo retirada quando a obra for concluída. Os agentes estarão no local para orientar os motoristas.

A obra do Viaduto tem um investimento total de cerca de R$ 25 milhões. Além do elevado de aproximadamente 5 metros de altura, o projeto contempla também uma rotatória de acesso às demais vias, tudo devidamente sinalizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES