Nesta sexta-feira (30) e no domingo (1º) acontecerá em Teresina as procissões do Senhor Morto e a Procissão do Cristo Ressuscitado e por conta disso haverá uma mudança em algumas avenidas da capital, segundo informou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Na sexta-feira, a partir das 15h acontece a Procissão do Senhor Morto que sairá da Igreja Nossa Senhora das Dores, que fica na praça Saraiva, no centro de Teresina e encerra com celebração de missa na Igreja São Benedito. A procissão percorrerá as Ruas Rui Barbosa, Avenida José dos Santos e Silva, Rua David Caldas, Avenida Antonino Freire, Praça da Liberdade.

Acontecerá também a Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora de Fátima que inicia por volta das 19h. Com isso, o Strans fará um apoio ao evento que vai percorrer as Avenidas Elias João Tajra, além da Dom Severerino, na zona Leste de Teresina.

No domingo, a Procissão do Cristo Ressuscitado inicia às 14h com concentração do Parque Potycabana e às 16h inicia-se o percurso que vai até a Ponte Estaiada e às 18h30 acontecerá a celebração da Missa.

De acordo com o diretor de operação e fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, os agentes de trânsito vão dar o total apoio no decorrer da procissões. “O nosso pessoal vai acompanhar todos os atos religiosos que serão realizados em vários bairros da cidade”, disse.

O diretor reforça que as pessoas que não vão participar das procissões devem evitar circular por essas áreas. “Normalmente, nesse período o fluxo de veículos é menor na cidade, mas de qualquer maneira estamos alertando as pessoas para que evitem circular de veículos pelas ruas onde vão acontecer as procissões”, finalizou