Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Transnordestina se pronuncia sobre queda de garotas em ponte

Três garotas caíram de ponte na zona rural de Castelo do Piauí.

Compartilhe

A Ferrovia Transnordestina Logística (FTL)  se pronunciou através de nota após  a queda de três jovens de cima da mureta da guarita que fica na lateral de uma ponte localizada no povoado Xinguara, na zona rural de Castelo do Piauí, no domingo (22). A estrutura de concreto não suportou o peso das jovens e cedeu. 

Na nota, a Transnordestina afirma que o local é de "uso exclusivamente ferroviário", sendo, portando,  "proibida a circulação de pessoas não autorizadas no local". A  FTL também se solidarizou com a família das três garotas que ficaram feridas após a queda e informou que iniciou uma investigação visando apurar as causas do acidente. 

"A Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) lamenta o acidente ocorrido em Castelo do Piauí com a queda de três jovens de um recuo localizado em uma ponte ferroviária. A ponte é de uso exclusivamente ferroviário e a circulação de pessoas não autorizadas é proibida no local.
 
A empresa iniciou uma investigação para apurar as causas do acidente."

Jovens caem de ponte em Castelo do Piauí (Crédito: Reprodução)
Jovens caem de ponte em Castelo do Piauí (Crédito: Reprodução)


O acidente

A jovem Valéria Alves Ferreira, de 22 anos, e suas amigas de 15 e 16 anos, caíram de uma altura de 10 metros de cima da mureta da guarita. Valéria Ferreira e a menor de 15 anos sofreram fratura nas pernas e passaram por cirurgia, a outra adolescente sofreu uma lesão no calcanhar. As três estão conscientes e passam bem. Uma outra jovem que fazia parte do grupo não sofreu ferimentos. Todas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A mãe de Valéria, Dona Antonelma Alves, que chegou ao local e encontrou a filha agonizando, se emocionou ao relembrar como tudo aconteceu. “Elas foram só para tirar as fotos, e eu vi quando elas saíram e só deu tempo elas chegarem lá. Quando elas  entraram, uma delas já voltou dizendo que a ponte tinha quebrado com elas”,  contou.

Local da queda em ponte em Castelo do Piauí (Crédito: Reprodução)
Local da queda em ponte em Castelo do Piauí (Crédito: Reprodução)

A Polícia Civil chegou a cogitar a possibilidade de as jovens terem sido empurradas. Mas segundo Antonelma, isso não aconteceu. “ Não, a estrutura de concreto que não segurou. A estrutura arriou, aí elas caíram. Elas não foram empurradas de maneira nenhuma”,  garantiu.

O médico Gilberto Albuquerque, diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), falou sobre o estado de saúde das jovens, explicando que duas delas sofreram fraturas expostas e a outra fratura fechada.

“As duas que já entraram com faturas expostas e foram operadas; elas se encontram com o estado clinico estável. Já outra que a fratura foi fechada, realizou exames agora pela manhã e está aguardando melhor momento para cirurgia”, informou, ao tranquilizar as famílias das jovens:“Estão com quadro de saúde sob controle”. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar