mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Transporte Eficiente completou 10 dias sem funcionar na capital

Empresa entrega estudo à PMT que trará maior eficiência e economia ao sistema

Desde o dia 6 de abril que as atividades do transporte eficiente se encontravam com as atividades paralisadas, isso afeta a vida dos cadeirantes que contam com o serviço para locomoção para comparecer em compromissos essenciais como trabalhar, realizações consultas e tratamentos médicos, cerca de dois mil usuários foram prejudicados. O prazo de pagamento dos motoristas vence hoje (15).

O programa Transporte Eficiente da Prefeitura de Teresina tem grande importância social e econômica para a nossa cidade. Ao atender pessoas com necessidades especiais, permite que consigam exercer suas atividades essenciais de forma digna e estabeleça uma rotina como qualquer outro cidadão como trabalhar, cuidar da saúde, realizar compras, ter acesso ao banco e serviços públicos e atender outras inúmeras necessidades básicas.

Transporte Eficiente TeresinaTransporte Eficiente TeresinaTransporte Eficiente Teresina

O transporte foi paralisado por falta de pagamento, Clara Virginia Rodrigues é cadeirante e estudante e explica que, com a suspensão do transporte eficiente, a rotina dela foi afetada, pois esta é a única forma de locomoção para comparecer em todos os seus compromissos. “A minha preocupação maior é com colegas que precisam fazer hemodiálise, é uma das piores situações, muitos não têm condições de pagar corridas por aplicativos ou taxis, por condições financeiras e físicas, por não conseguir se locomover da cadeira, meu receio é de perder minha vez na fisioterapia. O transporte eficiente é nossas pernas”, comenta a estudante.

Uma empresa de transporte fretado realizou um estudo que pode ser a solução do Transporte Eficiente na capital. Esse estudo feito pela Transportta para o Strans e a Prefeitura de Teresina de maneira voluntária, pro bono, tem por objetivo analisar os usuários elegíveis ao serviço Transporte Eficiente no seu dia a dia e demonstrar como as novas tecnologias e um sistema de transporte inteligente podem fazer com que o sistema, atualmente concentrado em transportar 20 usuários, permita que os 2000 elegíveis tenham acesso.

Transporte Eficiente TeresinaTransporte Eficiente Teresina

A execução da pesquisa, que aconteceu no mês de março deste ano, registrou 953 agendamentos, de aproximadamente 200 usuários ou quase cinco solicitações para cada usuário em média durante o período. A empresa Transportta conseguiu atender a demanda.

O diretor da empresa Transportta, Marcos Lira, ressalta que o Transporte Eficiente é caro e para poucos. “Os vícios do sistema atual devem ser resolvidos através de planejamento de rotas, tecnologia e call center capacitado para atendimento. Através de uma leitura mais precisa é possível estabelecer rotas comuns que atendam mais usuários, obedecendo as solicitações, porém com uma distribuição que permita que mais pessoas sejam atendidas. Com a racionalização do sistema Transporte Eficiente é possível, ainda, triplicar o número de pessoas atendidas com os mesmos recursos”, conclui o diretor.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail