Transporte Eficiente completou 10 dias sem funcionar na capital

Empresa entrega estudo à PMT que trará maior eficiência e economia ao sistema

Transporte Eficiente completou 10 dias sem funcionar na capital | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o dia 6 de abril que as atividades do transporte eficiente se encontravam com as atividades paralisadas, isso afeta a vida dos cadeirantes que contam com o serviço para locomoção para comparecer em compromissos essenciais como trabalhar, realizações consultas e tratamentos médicos, cerca de dois mil usuários foram prejudicados. O prazo de pagamento dos motoristas vence hoje (15).

O programa Transporte Eficiente da Prefeitura de Teresina tem grande importância social e econômica para a nossa cidade. Ao atender pessoas com necessidades especiais, permite que consigam exercer suas atividades essenciais de forma digna e estabeleça uma rotina como qualquer outro cidadão como trabalhar, cuidar da saúde, realizar compras, ter acesso ao banco e serviços públicos e atender outras inúmeras necessidades básicas.

Transporte Eficiente Teresina

O transporte foi paralisado por falta de pagamento, Clara Virginia Rodrigues é cadeirante e estudante e explica que, com a suspensão do transporte eficiente, a rotina dela foi afetada, pois esta é a única forma de locomoção para comparecer em todos os seus compromissos. “A minha preocupação maior é com colegas que precisam fazer hemodiálise, é uma das piores situações, muitos não têm condições de pagar corridas por aplicativos ou taxis, por condições financeiras e físicas, por não conseguir se locomover da cadeira, meu receio é de perder minha vez na fisioterapia. O transporte eficiente é nossas pernas”, comenta a estudante.

Uma empresa de transporte fretado realizou um estudo que pode ser a solução do Transporte Eficiente na capital. Esse estudo feito pela Transportta para o Strans e a Prefeitura de Teresina de maneira voluntária, pro bono, tem por objetivo analisar os usuários elegíveis ao serviço Transporte Eficiente no seu dia a dia e demonstrar como as novas tecnologias e um sistema de transporte inteligente podem fazer com que o sistema, atualmente concentrado em transportar 20 usuários, permita que os 2000 elegíveis tenham acesso.

Transporte Eficiente Teresina

A execução da pesquisa, que aconteceu no mês de março deste ano, registrou 953 agendamentos, de aproximadamente 200 usuários ou quase cinco solicitações para cada usuário em média durante o período. A empresa Transportta conseguiu atender a demanda.

O diretor da empresa Transportta, Marcos Lira, ressalta que o Transporte Eficiente é caro e para poucos. “Os vícios do sistema atual devem ser resolvidos através de planejamento de rotas, tecnologia e call center capacitado para atendimento. Através de uma leitura mais precisa é possível estabelecer rotas comuns que atendam mais usuários, obedecendo as solicitações, porém com uma distribuição que permita que mais pessoas sejam atendidas. Com a racionalização do sistema Transporte Eficiente é possível, ainda, triplicar o número de pessoas atendidas com os mesmos recursos”, conclui o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES