Transporte público em Teresina funcionará com 70% da frota nesta sexta

Teresina continua com o lockdown parcial aos finais de semana conforme o decreto municipal 19.945

Transporte | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (31) a frota de ônibus circulando na capital será a mesma dos outros dias úteis, com 70% nos horários de pico e de 30% da frota no período de entrepico. No sábado (1) e domingo (2) o serviço será suspenso. Teresina continua com o lockdown parcial aos finais de semana conforme o decreto municipal 19.945, de 27 de julho, que dispõe sobre as medidas de isolamento social mais rígidas para os dias 01, 02, 08 e 09 de agosto.

Ônibus circulam com 70% da frota - Foto: Divulgação/Ascom-Strans

Essa intensificação de medidas tem contribuído para reduzir a circulação de pessoas e é uma forte estratégia de combate à contaminação pela Covid-19. Os dados apontam que nos finais de semana aumentam os índices de isolamento social. Na sexta (24) a taxa foi de 41,80%, no sábado (25) chegou a 52% e no domingo (27) subiu para 54,9%. No final de semana anterior o índice registrado na sexta (17) foi de 38,2%, no sábado (18) de 49% e no domingo (19) subiu para 55,5%.

Para Weldon Bandeira, gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), esse novo decreto é necessário e vai contribuir mais com o isolamento social. “As pesquisas realizadas indicam que já está reduzindo os índices de transmissibilidade da Covid-19 em nossa cidade. Pedimos que as pessoas contribuam e se esforcem para elevarmos ainda mais esses índices de isolamento, só saindo de casa para atividades extremamente essenciais”, conclama o superintendente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES