Transporte público em Teresina retoma seu funcionamento nos sábados

Aos domingos, a circulação dos ônibus seguirá suspensa.

ÔNIBUS | pmt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O transporte público de Teresina retomará seu funcionamento aos sábados pelos próximos dois finais de semana, 29 de agosto e 05 de setembro, com 70% da frota que está em atividade. Aos domingos, a circulação dos ônibus seguirá suspensa. A medida tem como objetivo atender a demanda de usuários que passarão a trabalhar também nos finais de semana após a flexibilização de alguns setores, conforme o decreto 20.027, publicado pela Prefeitura na última semana.

“É importante frisar que as restrições continuam no domingo. Portanto, o serviço segue suspenso nos próximos dias 30 de agosto e 06 de setembro”, esclarece o gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira.

Ônibus voltam a circular nos sábados, mas terminais seguem fechados (Divulgação/ PMT)

O transporte coletivo da capital seguirá com as determinações de reforço nas viagens com aumento de até 40% nos horários de pico. Segundo o decreto 20.027, os ônibus só podem circular com o quantitativo de passageiros sentados. As operadoras que desrespeitarem as determinações estarão sujeitas às sanções legais previstas em contrato.

A fiscalização do cumprimento dos decretos é de responsabilidade da Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária Municipal com o apoio da Strans, Polícias Militar e Civil e da Secretaria de Transportes (Setrans/PI).

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES