Trecho interditado da Av. Homero Castelo Branco é liberado para trânsito

O cruzamento da rua Eustáquio Portela com a avenida Homero, já havia recebido asfaltamento e, com a conclusão dos serviços, foi liberado para o trânsito

Trecho interditado da Av. Homero Castelo Branco é liberado para trânsito | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A obra da galeria da zona Leste, executada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste, avança em mais uma etapa. A parte da obra que se encontra na avenida Homero Castelo Branco e que impedia a circulação de veículos foi concluída e o local já está liberado para o trânsito.

Segundo o engenheiro José Alberto Lustosa, o cruzamento da rua Eustáquio Portela com a avenida Homero, já havia recebido asfaltamento e, com a conclusão dos serviços, foi liberado para o trânsito. “Passei por ela (avenida) hoje e está liberada. Foi feita a limpeza e foi liberada para o trânsito”.

Trecho interditado da Av. Homero Castelo Branco é liberado para trânsito (Foto: Reprodução)Hoje, existem quatro frentes de serviços da obra de construção da galeria da zona Leste. São elas: dissipador (no final da obra no cruzamento com o rio Poti); dois trechos de macrodrenagem, na rua Eustáquio Portela, entre a avenida Homero Castelo Branco e avenida River e rua Professor Darcy Araújo, entre coronel Belisário da Cunha e avenida Pedro Almeida e um de micro drenagem, na Rua Tomaz Tajra, entre a rua Desembargador Cromwell de Carvalho e Senador Arêa Leão, com assentamento de tubos de 1500,00 milímetros.

“Queremos acelerar a obra para que, em dezembro, ela já esteja próxima à avenida Presidente Kenedy. Temos que ter cuidado com os serviços devido ao rebaixamento de lençol freático, rede de esgoto e elétrica e não criar problemas com as casas”, disse o engenheiro José Alberto.

A obra da galeria da zona Leste prevê um investimento total de R$ 65 milhões e deve pôr fim aos alagamentos da região, que é afetada pelas chuvas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES