Trecho onde ocorreu acidente com caminhão não será liberado hoje

Segundo o inspetor, o asfalto está cedendo no local.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grave acidente envolvendo um caminhão de combustíveis registrado no km 216 da BR-135 na altura do município de Eliseu Martins resultou na morte de um homem identificado apenas pelas iniciais I.F.S., de 48 anos, motorista do veículo. Um homem identificado como A.A.B, que vinha como passageiro, ficou gravemente ferido.

De acordo com o inspetor Jonas Mata, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão M.Benz/LS 1634 de placa NIJ-7994/PI, REB/A.GUERRA, placa:HVO-8121/PI perdeu o controle e em seguida o veículo capotou e foi parar fora da pista. O caminhão estava carregado de gasolina e diesel e houve vazamento de combustível no local.

Os técnicos e peritos da Suatrans, empresa que veio de fortaleza, chegaram na manhã desta segunda-feira (24) no local do acidente para remover o combustível do caminhão tanque.

 “Os técnicos irão tirar parte do combustível que ficou no tanque, bem como fazer retirada dos gases que ficam no interior do mesmo - o nome deste processo se chama descontaminação - Estes gases que se formam nos espaços vazios do tanque podem provocar explosão. Tal  procedimento  é demorado e de alto risco. O asfalto está cedendo no local do acidente por conta do contato com o combustível”, declarou.

Ainda segundo o inspetor, a empresa construtora responsável pelo trecho já esteve no local para avaliar o asfalto e farão reparos no local quando o procedimento de remoção do caminhão foi concluído.

Equipes da  PRF se revezam e permanecem no desvio para orientação de trânsito e controle de tráfego. O desvio do trânsito ocorre por meio da estrada vicinal em Eliseu Martins para Colônia do Gurguéia e uma equipe da PM/PI está realizando o mesmo trabalho em Colônia do Gurgueia, em sentido oposto.

O tráfego de veículos no trecho não será liberado hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES