mais

Treinador brasileiro atende celebridades e atletas do mundo inteiro;quem é?

Ele trabalha fazendo treinamentos físicos personalizados para cada tipo de pessoa, sempre ajustando a mecânica de acordo com o que o corpo do cliente precisa.

Bruno Dario já acumula mais de 120 mil seguidores nas redes sociais e já treinou grandes personalidades da mídia, como blogueiras, bailarinas do Faustão e atletas. Hoje, o educador físico está no Brasil, mas atende clientes no mundo inteiro, desde Japão e China, até Europa e América.

O amor pelo esporte cresceu no coração de Bruno quando ele ainda era pequeno. Aos 13 anos, Dario já começou a jogar basquete profissionalmente. Ele tinha um contrato e estava se preparando para jogar em uma competição nos Estados Unidos quando, por volta dos 18 anos, sofreu uma lesão no joelho e precisou parar.


Na época, o treinador fez uma cirurgia e entrou para faculdade de Educação Física, onde entendeu que teve problemas por conta do excesso de treinamento.

Bruno deixou carreira no basquete para se tornar treinador. (Foto: Reprodução)Bruno deixou carreira no basquete para se tornar treinador. (Foto: Reprodução)

Bruno voltou a jogar basquete, mas nunca esqueceu a lesão que sofreu. A contusão fez com que Dario tomasse a decisão de deixar as quadras para se concentrar em ajudar as pessoas. Desde então, ele trabalha fazendo treinamentos físicos personalizados para cada tipo de pessoa, sempre ajustando a mecânica de acordo com o que o corpo do cliente precisa.

Ele é responsável pelo condicionamento físico de vários famosos e celebridades. (Foto: Reprodução)Ele é responsável pelo condicionamento físico de vários famosos e celebridades. (Foto: Reprodução)

“Eu sempre digo que o músculo não sabe contar, são variações fisiológicas”, afirma Bruno ao explicar que cada pessoa precisa de um treinamento diferente. Esse tipo de cuidado e ensino fez com que o treinador conquistasse mais de 10 mil clientes ao redor do mundo. Inclusive, Dario tem artigos publicados em revistas de ciência do esporte e é pago para fazer palestras sobre o assunto.

Bruno decidiu trabalhar prevenindo que outras pessoas se lesionem. (Foto: Reprodução)Bruno decidiu trabalhar prevenindo que outras pessoas se lesionem. (Foto: Reprodução)

Bruno faz consultorias on-line há mais de 10 anos e segue fazendo cursos fora do país para aprimorar o conhecimento e levar sempre técnicas inovadoras aos clientes. Ele é especialista em biomecânica, o que ajuda a decifrar a consciência corporal de cada pessoa e criar o treinamento ideal que dê resultados com segurança.

Treinador está sempre estudando e se aperfeiçoando para oferecer um excelente trabalho. (Foto: Reprodução)Treinador está sempre estudando e se aperfeiçoando para oferecer um excelente trabalho. (Foto: Reprodução)


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail