Trem turístico de Brumadinho pretende retomar crescimento na região

Projeto do MTur foi apresentado, nesta quinta-feira (1), a diretores da Vale e conta com o apoio da empresa

Estação Ferroviária | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, apresentou nesta quinta-feira (1) aos diretores de Relações Governamentais e Internacionais da mineradora Vale, Luiz Ricardo Medeiros e Antônio Lannes, o projeto de um trem turístico entre a capital mineira, Belo Horizonte, e a cidade de Brumadinho. A audiência foi realizada na sede do MTur, em Brasília.

O titular da Pasta destacou que o turismo é uma alternativa rápida e segura para o desenvolvimento de Brumadinho e região. “Esse trem poderá transportar até 1.400 passageiros por viagem, desenvolvendo o setor e a economia local com o surgimento de novos serviços e demais atividades ligadas ao turismo”, afirmou Marcelo Álvaro Antônio.

Na ocasião, os representantes da Vale reforçaram o apoio e a parceria com o Ministério para a execução de projetos que ajudem a reestruturar a cidade. Para eles, a implementação do turismo na região terá um papel estratégico neste processo. No caso do trem turístico, a parceria será coordenada pelo MTur e apresentada aos demais envolvidos no projeto, que é originário da ONG Apito e foi incorporado pelo Ministério.

O destino turístico abriga, entre atrativos naturais e culturais, o Museu Inhotim. O espaço cultural fica inserido em um jardim botânico e é considerado a maior exposição de arte moderna e contemporânea a céu aberto do mundo. O local chegou a receber até três mil visitantes por dia e ainda não recuperou o público desde o rompimento de uma barragem de rejeitos de minérios há seis meses.

Também participaram da reunião o secretário executivo da Pasta, Daniel Nepomuceno, e o secretário nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier. (Do MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES