Tremores voltam a assustar população do Ceará

Cerca de 100 tremores foram registrados em várias cidades do Ceará a partir das 2h

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os tremores que atingiram a regi?o Norte do Cear? na madrugada desta sexta-feira (29), alcancaram a magnitude de 3,9 graus na escala Richter, segundo informa?es da Defesa Civil do estado. Fam?lias est?o desabrigadas e foram acomodadas em barracas de lona em Sobral, cidade mais afetada pelo abalo s?smico.

Cerca de 100 tremores foram registrados em v?rias cidades do Cear? a partir das 2h. O chefe do Laborat?rio de Sismologia da Defesa Civil do estado do Cear?, Francisco Brand?o Melo, disse ao G1 que a magnitude do tremor foi divulgada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. "Esse foi o maior de todos".

Brand?o disse que a popula??o est? apavorada. "O barulho foi forte e deixou os moradores em p?nico. Isso j? seria suficiente para as pessoas se acostumarem com o fen?meno, mas a gente sabe que as coisas n?o s?o simples. Muitas casas foram rachadas e destelhadas. Os danos foram muito grandes."

Ainda segundo a Defesa Civil, este ano j? haviam sido registrados tr?s abalos s?smicos na regi?o. Os sism?grafos apontaram um abalo de 3,5 graus na escala Ritcher em 13 munic?pios, h? cerca de dez dias.

Os especialistas explicam que esses abalos s?smicos s?o t?picos dessa regi?o do Nordeste, por conta da acomoda??o das placas terrestres. "A popula??o vai ter de se acostumar com isso, porque a possibilidade de isso acontecer novamente ? grande", disse Brand?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES