Três meses após morte de ator, assassino é procurado no exterior

Paulo Cupertino Matias é procurado pela polícia no Brasil e no exterior por ter matado namorado e sogros da filha a tiros.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após três meses, o assassino de Rafael Miguel e dos pais dele continua foragido da Justiça e é procurado pela polícia de São Paulo. As informações são do G1.

O empresário Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, é investigado por ter matado a tiros o ator de 22 anos e o casal João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, 50, no último dia 9 de junho na Zona Sul da capital.

Segundo a Polícia Civil, Paulo atirou 13 vezes nas vítimas porque não aceitava o namoro de sua filha Isabela Tibcherani Matias, 18, com Rafael. 

Brasil e exterior 

Policiais já compartilharam informações e verificaram mais de 60 endereços em seis estados para tentar localizar o paradeiro do assassino. Além de São Paulo, tiveram informações das policiais de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Entre os dias 9 de junho e 31 de julho, os serviços Disque Denúncia, que atende pelo número de telefone 181, e Web Denúncia receberam juntas 54 denúncias sobre o possível paradeiro de Paulo.

Crédito: Divulgação/Polícia Civil

A polícia informou ainda que devido a possibilidade de o pai de Isabela ter fugido para outro país, foi pedida a inclusão do nome dele na lista de criminosos mais procurados do mundo, a Interpol. A investigação ainda divulgou fotos dos possíveis disfarces que o homem procurado pelos assassinatos possa utilizar para não ser reconhecido.

A pedido da polícia, a Justiça bloqueou a única conta bancária em nome de Paulo. A ideia dos investigadores é que, sem poder movimentar dinheiro para continuar se escondendo, o comerciante decida se entregar. Policiais ainda apuram a possibilidade de Paulo estar recebendo ajuda de outras pessoas para não ser preso.

Ele já teve passagens criminais anteriores por outros crimes, como agressão e roubo. Em seu braço está tatuado ‘Marginal sempre marginal’.

Investigação

O caso é apurado pelo 98º Distrito Policial (DP), no Jardim Miriam, que já ouviu os depoimentos de testemunhas, entre elas o de Isabela e o da mãe dela, Vanessa Tibcherani de Camargo, de 39 anos.

Apesar disso, a polícia ainda não concluiu o inquérito porque depende do Instituto de Criminalística (IC) marcar a data da reconstituição do crime, o que ainda não ocorreu. A polícia pede a quem tiver informações sobre seu paradeiro para ligar 181, número do Disque-Denúncia. Não é preciso se identificar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES