Três pacientes testam positivo para o coronavírus no Piauí

No início da noite desta quinta-feira (19), o Secretário de Saúde, Florentino Neto, divulgou um vídeo informando que que três pacientes testaram positivo para Covid-19.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 19h46

No início da noite desta quinta-feira (19), o Secretário de Saúde, Florentino Neto, divulgou um vídeo informando que três pacientes testaram positivo para Covid-19 em Teresina, entre os casos confirmados está o jornalista Marcelo Magno. Segundo ele,  Todos estão em tratamento e sendo acompanhados por especialistas

"Com responsabilidade e transparência venho aqui divulgar o boletim mais recentes sobre os casos de coronavírus no Piauí e informar que três pacientes testaram positivo para Covid-19. Todos estão em tratamento e sendo acompanhados por especialistas. É tempo de prudência e pedimos que a população, mais do que nunca, siga todas as recomendações e medidas anunciadas pelo Governo do Estado nesta quinta-feira", disse o secretário.

O Piauí já registrou 106 casos suspeitos notificados, sendo que 38 deles foram descartados, outros 65 seguem sob suspeita e 03 foram confirmados.

“Piauí teve três confirmações de Coronavírus. Um proveniente do RJ, outro de SP e um terceiro com transmissão no Piauí já após chegada de SP. Além dos cuidados com os pacientes, estamos adotando procedimentos do mapa dos contatos de cada um e busca ativa, para isolamento social e medidas cabíveis”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O gestor ressaltou que todos os pacientes estão em tratamento e sendo acompanhados por especialistas. “É tempo de prudência e pedimos que a população, mais do que nunca, siga todas as recomendações e medidas anunciadas pelo Governo do Estado nesta quinta-feira”, reforçou.

Assista:

Decreto do Governo do PI suspende atividades e limita fluxo

O Governo do Estado divulgou no início da noite desta quinta-feira, 19, o decreto com as medidas para que o estado combata a disseminação de coronavírus. O decreto é mais rígido que a versão inicial que circulou no início da tarde. O Decreto de Suspensão proíbe a realização de eventos e estabelece o fechamento de bares, cinemas, restaurantes, shoppings academias, casas de espetáculo, clínicas de estética e saúde bucal, públicas e privadas, exceto aquelas relacionadas ao atendimento de urgência e emergência. 

O decreto legisla ainda sobre o controle das fronteiras estaduais. Policiais militares, agentes federais e do exército, bem como guardas municipais devem ser destacados para garantir controle nas entradas. A preocupação é manter sob alerta a entrada de pessoas potencialmente contaminadas e que não tenham sido submetidas ao período de isolamento social determinado pelo Ministério da Saúde, que é de sete dias.

635 casos confirmados no Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 18h40 desta quinta-feira (18), 635 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 21 estados e no Distrito Federal. O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta quinta, contabiliza 621 infectados. O Piauí identificou os três primeiros casos da doença no estado.

Duas mortes foram confirmada no Rio de Janeiro nesta quinta-feira pela secretaria de Saúde. Em São Paulo, foram registradas cinco mortes até o momento pelo governo estadual, o que eleva ao total de óbitos no Brasil para sete. O Ministério da Saúde registrou quatro mortes em SP e duas no RJ.

Também nesta quinta, a secretaria de Saúde de Alagoas atualizou o número de 1 para 4 casos. O Rio Grande do Sul registrou mais dois casos confirmados e agora registra 30 infectados. A secretaria de saúde do Paraná informou que o estado registra 23 casos. Em São Paulo, o número de casos confirmados do novo coronavírus aumentou de 240 para 286.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES