Tribunal de Justiça determina suspensão da paralisação dos médicos

O SIMEPI deve ser notificado nas primeiras horas da segunda

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça concedeu, no domingo, 9, tutela provisória que proíbe a paralisação de serviços dos médicos servidores públicos do Estado do Piauí, prevista para ocorrer nos dias 10 e 11 de outubro, segunda e terça, respectivamente. A decisão foi expedida pelo desembargador Hilo de Almeida Sousa e prevê multa diária de R$ 50 mil ao Sindicato dos Médicos do Piauí(SIMEPI), em caso de descumprimento da liminar.

A decisão do TJ acata o pedido do Governo do Estado, que entrou com ação pedindo a suspensão da paralisação, uma vez que o Estado está impossibilitado legalmente de conceder qualquer reajuste salarial à categoria. A impossibilidade de reajuste deve-se ao fato do Estado ter ultrapassado o limite prudencial de gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF), acrescentando-se a isso, a falta de condições financeiras de concessão de reajuste salarial.

O SIMEPI deve ser notificado nas primeiras horas da segunda, dia 10. Com isso, espera-se a manutenção dos serviços dos profissionais à rede hospitalar, para atendimento regular aos pacientes ambulatoriais, tanto para consultas como para cirurgias eletivas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES