Trio elétrico tomba e deixa jogadores feridos em São Paulo

Os jogadores e tecnicos comemoravam o retorno à Série A do Campeonato Paulista

Trio tomba e deixa feridos | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (31), o trio elétrico onde estavam jogadores, comissão técnica e a diretoria do time do Sertãozinho tombou. Eles comemoravam o retorno à Série A do Campeonato Paulista. Jornalistas também estavam no veículo.

O presidente do clube fraturou um osso da perna. O zagueiro Duti precisou passar por uma cirurgia para a retirada do baço. Edson Roberto da Silva, integrante da comissão técnica, também quebrou a perna.

A festa começou na entrada da cidade de Sertãozinho, a 333 km de São Paulo. Milhares de pessoas comemoravam a volta do time para a Série A do Campeonato Paulista. Os jogadores festejavam em cima do ônibus. Inicialmente, o veículo freou bruscamente e os jogadores quase caíram. Nada aconteceu. Mas, quando o trio passou por uma rotatória, ele começou a virar para a esquerda e tombou.]

Muita gente ficou ferida. Houve correria e pânico. Os jogadores se desesperaram. Foram pelo menos 30 feridos, incluindo torcedores. Por sorte, todas as pessoas caíram antes de o trio tombar completamente.

Os feridos foram levados para hospitais da cidade. Peritos da Polícia Civil estiveram no local logo após o acidente. Eles não encontraram nenhuma irregularidade no veículo. A hipótese mais provável é de que havia muita gente em cima do trio no momento em que ele fez a curva.

O próprio motorista do trio elétrico admitiu que havia muita gente no momento do acidente. ?Tinha mais de 35 pessoas em cima do caminhão. O limite é de, no máximo, 25. Eu avisei, falei antes de sair para a comissão técnica do Sertãozinho. Avisei para levar só os jogadores, só que eles não aceitaram?, disse o motorista José Fernandes.

Outras testemunhas também falaram que o veículo estava sobrecarregado. Um dos diretores do time, que estava no trio elétrico, não soube explicar porque tinha tanta gente em cima do trio. ?Eu não posso julgar nada agora. Simplesmente nós chegamos, estavam os torcedores, a gente foi no impulso, subiu no caminhão e, de repente, aconteceu. Eu acredito que aconteceu uma tragédia que a gente não esperava?, disse Eduardo Mucci.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES