‘Tropa de elite’ leva 180 mil aos cinemas em estréia

‘Tropa de elite’ leva 180 mil aos cinemas em estréia

‘Tropa de elite’ leva 180 mil aos cinemas em estréia | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de cerca de 1 milh?o de c?pias piratas vendidas e vazar na internet, o filme ?Tropa de elite? atraiu 180 mil espectadores aos cinemas em seu primeiro fim de semana de exibi??o em S?o Paulo e Rio.

Com esse n?mero, o longa de Jos? Padilha alcan?a o t?tulo de melhor abertura do cinema nacional em 2007 na m?dia de espectadores por sala. Foram 140 c?pias exibidas em 171 salas, o que d? uma m?dia de 1.052 espectadores por sala.

?Agrade?o aos espectadores por irem conferir nos cinemas a vers?o final do filme; isso mostra que existe interesse do p?blico por filmes brasileiros?, disse o diretor em nota oficial na manh? desta segunda-feira (8).

Entretanto, em termos absolutos, o filme ficou em terceiro lugar no ranking de filmes brasileiros lan?ados em 2007, ficando atr?s da com?dia ?A grande fam?lia?, que atraiu 300 mil espectadores, e da anima??o ?A turma da M?nica em uma viagem no tempo?, com 194 mil no primeiro fim de semana.

Na pr?xima sexta-feira (12), ?Tropa de elite? chega aos cinemas do resto do Brasil, ampliando seu circuito para cerca de 300 salas. Segundo a distribuidora Paramount, a estr?ia foi antecipada em S?o Paulo e Rio em fun??o da pirataria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES