Tropa russa toma o controle da maior usina nuclear da Europa

A Ucrânia disse que foram as forças russas que atacaram a usina nuclear na madrugada desta sexta (4)

Tropa russa toma o controle da maior usina nuclear da Europa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministério de defesa russo declarou que o ataque à usina nuclear de Zaporizhzhia foi uma "provocação monstruosa" de sabotadores da Ucrânia, segundo o porta-voz Igor Konashenkov. Ele disse que a usina nuclear estava operando normalmente e sob controle dos russos desde o dia 28/02.

"Ontem à noite, em um local adjacente à usina, foi feita uma provocação monstruosa pelo regime nacionalista de Kiev", disse o porta-voz . Ele disse que a guarda-nacional russa foi atacada por um grupo ucraniano.

A Ucrânia disse que foram as forças russas que atacaram a usina nuclear na madrugada desta sexta (4), colocando fogo em um prédio de treinamento do lado de fora da usina.

Data, local e hora de nova reunião não serão antecipados

A Ucrânia não antecipará detalhes sobre o momento ou local de qualquer conversa com a Rússia, informou o assessor presidencial ucraniano Oleksiy Arestovych em um vídeo transmitido nesta sexta-feira (4). Na quinta (3), os negociadores disseram que uma terceira rodada de negociações de cessar-fogo poderia ocorrer no início da próxima semana.

Russos tomaram a usina de Zaporizhzhia, dizem ucranianos

Forças militares da Rússia tomaram controle da usina nuclear de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, informou o Ministério russo de Defesa.

Os ucranianos disseram que os funcionários de operações estão monitorando as condições das unidades de geração de energia, e, agora, busca-se garantir a segurança do local.

O órgão de inspeção da energia nuclear da Ucrânia também afirmou que as forças militares russas ocupam o local onde funciona o complexo.

A Ucrânia afirmou que as forças russas atacaram a usina no começo da sexta-feira. Um prédio de cinco andares que era usado para treinamento foi incendiado.

Incêndio na maior usina nuclear da Europa é apagado

Os serviços de emergência ucranianos confirmaram que um incêndio no prédio de treinamento da usina nuclear de Zaporizhzhya foi finalmente extinto.

Não há registro de feridos no ataque.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES