mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

TRT do Piauí conquista Selo Ouro do prêmio CNJ de Qualidade

Este ano, a pontuação do Prêmio CNJ de Qualidade foi atribuída por meio de critérios sistematizados em quatro categorias:

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT Piauí) ganhou, pelo 5° ano consecutivo, o Selo Ouro do Prêmio CNJ de Qualidade. A premiação foi transmitida pelo canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Youtube, durante o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário. 

Este ano, a pontuação do Prêmio CNJ de Qualidade foi atribuída por meio de critérios sistematizados em quatro categorias: Governança; Produtividade; Transparência; e Dados e Tecnologia. Para cada um dos requisitos, foi atribuído um valor de pontuação, com itens diferenciados por segmento de Justiça. Os tribunais que alcançaram melhor colocação entre aqueles do mesmo ramo foram reconhecidos pelo Prêmio CNJ de Qualidade nas categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”. 

 “Os critérios de avaliação dos tribunais foram adequados à realidade do país, considerando a situação atual e, consequentemente, do Poder Judiciário, com o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus”, informou Marcelo Nolleto, Secretário de Governança e Estratégia do TRT Piauí. 

 Outra mudança prevista foi a classificação por segmento de Justiça, ou seja, Estadual, Federal, do Trabalho, Eleitoral, Militar e Tribunais Superiores, e não mais no modelo de ranking geral. A mudança foi uma sugestão dos tribunais para que os critérios de avaliação observassem de maneira mais paritária os participantes. 

 “Mesmo com as modificações nos critérios de avaliação e a mudança de rotina em decorrência da pandemia, nossos servidores e magistrados mostraram compromisso com a qualidade da prestação jurisdicional ofertada por esta Justiça especializada. É com imensa alegria que parabenizo a todos por mais esta conquista”, concluiu Liana Chaib, Desembargadora-Presidente do TRT Piauí.  

Liana Chaib, Desembargadora-Presidente do TRT Piauí.  Liana Chaib, Desembargadora-Presidente do TRT Piauí.  

Premiações 

O TRT Piauí destacou-se, no último biênio, como um dos Tribunais do Trabalho mais eficientes e produtivos do País. Entre as premiações recebidas, entre 2019 e 2020, estão: IPC-JUS 100% do Relatório Justiça em Números do CNJ em 2019 e 2020; Primeiro lugar nacional entre os TRTs no IGEST do CSJT (conforme último resultado divulgado em 2020); Selo 100% PJE entregue pelo TST/CSJT e Selo Ouro nos Prêmios CNJ de Qualidade 2019 e 2020. 

“Finalizamos a gestão da Presidente Liana Chaib com chave de ouro, literalmente. Nesse biênio, o TRT 22 alcançou as expressivas premiações de IPC-JUS 100% do Relatório Justiça em Números do CNJ; primeiro lugar nacional no IGEST do CSJT; e Selo Ouro nos Prêmios CNJ de Qualidade 2019 e 2020. Somente dois TRTs de pequeno porte conquistaram o Selo Ouro neste ano, e o TRT 22 é um deles”, destacou Washington Bandeira, Juiz Auxiliar da Presidência e Gestor de Metas Nacionais do TRT Piauí.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail