TRT-PI: Marcos Mion fala sobre autismo em evento da Escola do Judiciário

Evento foi coordenado pela desembargadora Liana Chaib, diretora da EJUD.

Marcos Mion | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Realizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI), o Projeto Roda de Conversa discutiu o tema "Autismo: de fora pra dentro e de dentro pra fora" nesta quarta-feira, 30, num evento aberto e transmitido pelo YouTube e contou com a participação do ator, apresentador e uma das maiores vozes do Brasil a respeito do autismo, Marcos Mion.

A desembargadora Eliana Chaib, direitora da EJUD consdiderou que foi um dos eventos de maior receptividade por parte do público. O apresentador e ator Marcos Mion, que tem familiares no Piauí, falou da experiência transformadora em sua vida por ser pai de Romeo. "O EJUD foi muito feliz pela escolha do tema e do convidado", disse a desembargadora, que na abertura do evento disse ser uma alegria ter a participação de Marcos Mion, uma voz que ecoa forte na causa do autismo.

Apresentador Marcos Mion participou de evento da EJUD

Marcos Mion relatou sua experiência e disse que o diagnóstico de autismo pode causar sentimentos misturados e que há alguns anos, as pessoas falavam com ele com sentimento de pesar e tristeza. No entanto, a realidade mudou. A porcentagem do medo diminuiu e hoje, muitos pais o procuram, com brilho no olhar, e dividem com ele a graça e a oportunidade de cuidar de um filho com autismo.

Troca de experiências

Em 2 horas, o Projeto Roda de Conversa permitiu troca de experiências e contou com a participação de  de Kenya Diehl, escritora, empresária e consultora em autismo; Ana Cândida, psicóloga, servidora pública municipal, fotógrafa artística e escritora; Rosália Oliveira, presidente da Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA), Luciane Sobra, Juíza do Trabalho do TRT 22.

A desembargadora Eliana Chaib informa que nesta sexta-feira, 2, ocorrerá o encerramento de atividades com palestra da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, que discorrerá sobre o tema  "O Papel do STF em tempos de pandemia" e em agosto, será aberto calendário da EJUD para realização de novos eventos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES