Trump afirma que quarentena “não será necessária” em Nova Iorque

Presidente fez declaração por rede social e alertou moradores apenas sobre viagens

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no sábado que uma quarentena para a região de Nova York para conter a disseminação do coronavírus não será necessária, e acrescentou que pediu às autoridades federais de saúde que emitam "um forte alerta de viagem" no lugar da quarentena. As informações são do site da UOL

Donald Trump - Reprodução / IstoÉ Trump disse no Twitter que o alerta será administrado pelos governos de Nova York, Nova Jersey e Connecticut em consultas com o governo federal. "Uma quarentena não será necessária. Detalhes completos serão divulgados pelo CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças) nesta noite", escreveu o presidente norte-americano no Twitter.

Após o tuíte do presidente, o CDC emitiu um alerta contra viagens não essenciais aos moradores dos três Estados por 14 dias.

No alerta divulgado em seu site, o órgão disse que o aviso não se aplica a funcionários de "indústrias de infraestrutura críticas", incluindo caminhoneiros e profissionais de saúde pública, serviços financeiros e de abastecimento de alimentos.

Também antes de tuitar que a quarentena não seria necessária, Trump disse no sábado que avaliava colocar os três Estados em isolamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES