Tudo pronto para a reabertura do novo Centro de Convenções de Teresina

Centro de Convenções tem infraestrutura moderna e áreas multiuso para atender a todos os tipos de evento

Novo Centro de Convenções será inaugurado no sábado (12) | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após meses de trabalho e milhões de investimentos, o Centro de Convenções de Teresina (CCT) está pronto para reabrir as portas e oferecer uma experiência nunca antes vista no Estado. Com infraestrutura moderna e áreas multiuso para atender a todos os tipos de evento, o CCT promete movimentar a economia, comércio, rede hoteleira; além do cenário cultural do Piauí. A inauguração acontece no sábado (12) 

Para Adailson Neto, diretor operacional do CCT, o Centro de Convenções vai garantir ao Estado, principalmente à Teresina, a circulação de pessoas e a prestação de muitos serviços. "O CCT vai trabalhar com toda a cadeia produtiva da economia criativa, movimentará o comércio, rede hoteleira e restaurantes", afirma.

Novo Centro de Convenções será inaugurado no sábado (12) 

Com investimento na ordem de 25 milhões e espaços para atender feiras, exposições, convenções, congressos, shows, etc., Adailson Neto explica alguns dos serviços que serão oferecidos dentro de todas as áreas do CCT para atender as necessidades específicas de cada evento.

"Tivemos cerca de 120 trabalhadores envolvidos na obra atendendo a todas as últimas normas tecnológicas existentes no mercado. Com a reforma será possível oferecer, entre outras coisas, Internet com conexão de alta velocidade dimensionada de acordo com cada evento; Fornecimento e dimensionamento de energia; Cabeamento, operação e distribuição dos serviços de telefonia e ainda Merchandising com espaços para exposição e destaque das marcas, apoiadores e patrocinadores dos eventos", esclarece.

A responsabilidade e compromisso com o meio ambiente também foi uma causa importante que norteou os investimentos no CCT. "O Centro de Convenções vai proporcionar, por exemplo, o tratamento de resíduos com ações que envolvem coleta, transporte e destinação ambientalmente adequadas; uso de tecnologia como alternativa à menor geração de resíduos e iluminação com tecnologia LED que reduz o consumo de energia em até 80% diminuindo o impacto ambiental", informa Adailson Neto, diretor operacional do CCT.

Novo Centro de Convenções será inaugurado no sábado (12) 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Antes mesmo da reinauguração do novo espaço, o Centro de Convenções oportunizou a melhoria da qualidade de vida dos moradores da periferia de Teresina através da promoção de ações como a modernização da Associação de Moradores do Vale do Gavião, zona leste de Teresina.

Um novo espaço de convivência foi entregue à comunidade no final do ano passado, em dezembro de 2021. A iniciativa fez parte das ações planejadas dentro do acordo da Parceria Público Privada que beneficia comunidades necessitadas de Teresina. "Conhecemos a situação do Vale do Gavião e prontamente buscamos dar uma nova cara ao local. Com a reforma, mais pessoas poderão usar o espaço e aproveitar de maneira digna para convivência", pontua Adailson Neto.

Geraldo Azevedo fará show no novo Centro de Convenções de Teresina

INFRAESTRUTURA / ESPAÇOS MULTIUSO

Pavilhões

Dois ambientes (superior e inferior) com tamanho de 2.820m², cada, e capacidade para mais de 4.000 pessoas. Com acessos individuais que proporcionam a melhor organização, conforto e logística para o seu evento. Ideais para feiras de negócios, exposições, formaturas e shows;

Salão Nobre

Salão multiuso e modular com tamanho de 530m² de área total e capacidade para mais de 600 pessoas. Ideal para recepções, palestras, encontro de negócios, festas e eventos sociais. Possui acesso próprio para garantir a exclusividade do evento;

Hall Nobre

Ambiente com tamanho de 600m² de área total e capacidade para mais de 700 pessoas. Projetado para receber as festas mais sofisticadas, recepções e encontros de negócios. Espaço amplo com pé direto duplo e estrutura completa para o evento;

Auditórios

Todos os auditórios com tamanho de 207m² e capacidade para mais de 200 pessoas. Podem ter múltiplas configurações, de acordo com a necessidade de cada evento. As salas podem ser utilizadas individual ou simultaneamente. Equipamentos de última geração, possibilitando máxima experiência para o público;

Novo Centro de Convenções será inaugurado no sábado (12) 

Teatro 

Melhor e maior espaço do Estado com tamanho 2.200m² e capacidade para mais de 1000 pessoas. Excelente estrutura para shows, peças teatrais, congressos, encontros empresariais e convenções. Com capacidade para 1.170 pessoas sentadas, confortavelmente, com acústica propícia a grandes espetáculos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES