Turbina de avião pega fogo durante decolagem no Rio de Janeiro

As pistas do aeroporto chegaram a ser fechadas por uma hora para atender a ocorrência. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Fogo em turbina iniciou pouco antes do avião decolar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A turbina de um avião pegou fogo pouco antes de decolar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O incidente aconteceu nesta quinta-feira (4) com o voo GOL 2040 que tinha destino a Porto Alegre. As pistas do aeroporto chegaram a ser fechadas por uma hora para atender a ocorrência. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Em comunicado da Infraero, detritos ficaram pela pista, o que levou ao fechamento do local para atender a ocorrência.

"As operações no Aeroporto Santos Dumont ficaram suspensas entre 17h27 a 18h26, desta quinta-feira (4), devido a detritos deixados na pista por uma aeronave da empresa aérea Gol, que apresentou falhas no momento da decolagem. Não houve feridos. A equipe de manutenção e operações prontamente realizou a vistoria e limpeza da pista, para a liberação", informou a Infraero.

Em nota enviada à imprensa, a Gol Linhas Áereas informou que a falha técnica foi detectada a tempo, e que todos os procedimentos para atender a ocorrência foram realizados com foco na segurança.

"A GOL informa que o voo G3 2040 desta quinta-feira (04/05) operando a rota Rio de Janeiro (SDU) para Porto Alegre (POA) às 17h20, teve a decolagem interrompida após ser constatada uma falha técnica no motor 2. A decisão foi tomada no início da corrida em baixa velocidade nos primeiros metros da pista do aeroporto Santos Dumont. A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e retornou para a posição de estacionamento para realizar o desembarque, que ocorreu sem intercorrências. Para minimizar os impactos aos Clientes, a Companhia está disponibilizando acomodações nos próximos voos. A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia."

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES