Turismo doméstico será o primeiro a se recuperar após pandemia

Estudo feito com agentes de viagem mediu as perspectivas do setor quanto à retomada do turismo e às tendência de mercado

Setor de viagens se mostra otimista quanto à retomada do turismo doméstico. | Márcio Filho/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Destinos nacionais deverão ser os mais procurados por turistas brasileiros após o fim de restrições geradas pelo novo coronavírus. É o que mostra uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (12.5) pela consultoria Cap Amazon e pelo portal Mercado & Eventos, que avaliou as perspectivas de mais de 400 agentes de viagem das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

Para 55% dos entrevistados, a retomada do turismo será mais rápida no mercado doméstico. A procura por destinos nacionais também foi apontada como uma tendência, assim como o turismo de saúde e destinos menos frequentados.

Márcio Filho/MTur

“Esta é uma boa notícia! O Brasil está repleto de destinos incríveis, muitos ainda desconhecidos pelos turistas, só esperando a retomada das atividades para serem aproveitados. O conceito de regionalizar o turismo, para assim desenvolver toda a cadeia produtiva do setor, trazendo emprego e renda para a população local, sempre foi uma diretriz do Ministério do Turismo, e vamos continuar trabalhando para alcançar nosso objetivo”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O estudo também constata uma possível mudança no perfil dos turistas brasileiros. Após o confinamento, agências esperam uma maior demanda de clientes em busca de viagens a lazer e para visitar amigos e familiares. Destinos e serviços que proporcionem bem-estar e contato com a natureza são citados, pela maior parte dos consultados, como segmentos em alta na retomada do turismo. (Por Vanessa Castro/Do MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES