Turismo vai ser maior fonte de renda do Piauí, diz Sílvio Leite

Turismo vai ser maior fonte de renda do Piauí, diz Sílvio Leite

Turismo vai ser maior fonte de renda do Piauí, diz Sílvio Leite | Reprodução/Jornal Agora
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secret?rio Estadual de Turismo, S?lvio Leite, anunciou no in?cio da tarde desta sexta-feira (13/07), em entrevista ao Jornal Agora, na TV Meio Norte, que o primeiro passo para fazer crescer o turismo no Piau? foi dado, trata-se da mudan?a de mentalidade dos comerciantes e dos turistas que apreciam as belezas do Piau?. ?O turismo vai ser a maior fonte de renda do Piau?. Estamos envolvendo o turismo na gera??o de emprego e renda para uma s?rie de piauienses, nosso trabalho ? incans?vel?, afirmou S?lvio Leite.

No caso dos comerciantes o secret?rio afirmou que realizado nesse primeiro momento um trabalho de conscientiza??o com rela??o aos modos de receber o turista e a estrutura??o dos locais de comercializa??o, principalmente no Litoral. ?Existia comerciante que em um dia fazia dez pedidos para a distribuidora de cerveja, porque n?o acredita que venderia bem. Foi preciso mudar essa mentalidade, mostrar que vale a pena ter um banheiro limpo, atender o turista bem?, afirmou S?lvio Leite.

A outra mudan?a em tramita??o trata-se de fazer com que o piauiense valorize as riquezas do estado, independente do per?odo de alta esta??o, fazer com que cada cidad?o tenha interesse e propague as belezas do Piau?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES