Turista brasileiro morre esmagado por gelo que caiu em caverna; vídeo!

Vídeo foi feito por uma pessoa que estava no grupo de turistas e caminhava ainda na área externa da caverna

Imagem mostra o momento que eles chegam a caverna | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um turista brasileiro perdeu a vida na Argentina. A fatalidade aconteceu após ele visitar uma caverna proibida. Ele foi esmagado pelo desprendimento de uma camada de gelo da caverna nos arredores da cidade de Ushuaia, no sul do país nesta quinta-feira. 

Vídeo feito por uma pessoa que estava no grupo de turistas e  caminhava ainda na área externa da caverna mostra o momento da queda do pedaço de gelo. As imagens também mostram uma placa com a mensagem "Aviso, não entre", localizada vários metros antes da entrada da caverna.

Caverna é proibida a entrada, mas turistas se arriscam para ver de perto- reprodução

Desprendimento de rochas

O acidente ocorreu qando um grupo de visitantes entrou na chamada Caverna do Jimbo, uma formação localizada na área da geleira e cujo acesso é proibido devido ao contínuo desprendimento de rochas e fragmentos de gelo.

A Caverna Jimbo está localizada em uma área de grande beleza natural dentro do Parque Nacional Tierra del Fuego, 3,1 mil quilômetros ao sul da capital argentina.

Desde 2021, a prefeitura alerta visitantes e moradores sobre a proibição de entrar na caverna com base em estudos científicos que alertavam para o risco de desabamento.

#CerroCuevadeJimbo #Ushuaia
Desprendimiento de placas de hielo sobre un turista brasileño, quitandole la vida. pic.twitter.com/dfWNLjEeUn

— Angel Fretes (@angelfretestdf) November 3, 2022 ustify;">

Local do acidente

A caverna fica localizada no Parque Nacional Tierra del Fuego. Trata-se de um parque mais austral do planeta e o único da Argentina onde tem a combinação de montanhas, bosque e mar.

Uma atração obrigatória para quem quer estar em contato com a natureza exuberante do fim do mundo, e conhecer parte da história da região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES