Turista do CE morre após mergulho em apneia em Fernando de Noronha

A vítima tinha 45 anos de idade e, segundo informações de testemunhas, usava nadadeiras, óculos de mergulho, colete salva-vidas e estava acompanhada de um guia de turismo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma turista de Fortaleza morreu após um mergulho em apneia, nesta quarta-feira (21), na Praia do Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha. A vítima tinha 45 anos de idade e, segundo informações de testemunhas, usava nadadeiras, óculos de mergulho, colete salva-vidas e estava acompanhada de um guia de turismo.

“Eu vi que o pessoal do Samu e do Corpo de Bombeiros fez o socorro. A ambulância estava na areia da praia e ela foi levada. A turista estava com o guia”, conta o autônomo Paulo Ricardo, que trabalha com locação de cadeiras no Porto e presenciou o resgate.

Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Os técnicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) levaram a turista para o Hospital São Lucas, onde foi atendida.

“A turista estava fazendo mergulho e passou mal. Quando chegou à praia já estava com parada cardiorrespiratória. Ela foi trazida para o hospital, nós fizemos as manobras de reanimação, mas a paciente não retornou à vida”, informa a diretora clínica do Hospital São Lucas, Carolina Mello.

Segundo Carolina, a causa da morte será confirmada após exames, no continente. “Nós vamos encaminhar o corpo para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), no Recife, para confirmação da causa da morte”, explica.

O corpo da turista será encaminhado ainda nesta quarta-feira para a capital pernambucana e depois deve ser transferido para Fortaleza.

Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES