Turista é morto e esposa é estuprada em casa alugada no Rio de Janeiro

O turista assassinado é Adam Zindul, de 37 anos. Ele já estava morto quando os policiais chegaram na residência.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um turista da Lituânia foi amordaçado, agredido e morto, na noite de quarta-feira (5), dentro de uma casa que ele alugava para passar férias na Praia do Sono, em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Os bandidos também estupraram a esposa dele. As informações são da Polícia Civil. As informações são do G1.

O turista assassinado é Adam Zindul, de 37 anos. Ele já estava morto quando os policiais chegaram na residência. O corpo estava com os braços e as pernas amarrados em uma cadeira, e a cabeça estava coberta com um pano. Adam tinha várias marcas de ferimentos e havia sangue em volta do corpo. A esposa dele é brasileira, de São Paulo, e tem 35 anos. Eles eram recém-casados.

Reprodução/Redes Sociais

Não é possível afirmar há quanto tempo o casal estava na Praia do Sono, mas o carimbo da Polícia Federal no passaporte indica que Adam chegou ao Brasil no dia 28 de janeiro. Eles alugaram a casa que pertence a um canadense.

A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Paraty. Procurada pelo G1, a unidade médica informou que a vítima está em observação e vai passar por avaliação ginecológica. A equipe do hospital também solicitou o acompanhamento psicológico de uma assistente social.

Por volta das 13h20, a perícia ainda estava sendo feita na cena do crime e o corpo de Adam Zindul ainda não havia sido levado para o Instituto Médico Legal.

Um boletim de ocorrência foi aberto pela Polícia Civil de Paraty, que passa a investigar o caso. Um suspeito, de 37 anos foi detido e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ele é morador de Paraty e tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Testemunhas também foram conduzidas à delegacia para serem interrogadas. Ainda não há previsão de quando a esposa de Adam será ouvida porque ela está emocionalmente muito abalada.

"Nós temos um suspeito e estamos trabalhando para para formar a convicção das provas sobre esse elemento que nós estamos investigando. Nós temos testemunhas. Estamos ouvindo. Estamos reunindo também perícia técnica de local, perícia criminal e a perícia legista. A partir de toda a reunião desse quadro probatório, nós poderemos formar uma convicção sobre a autoria e a materialidade do fato. Foi um crime bárbaro e nós, graças a Deus, estamos conseguindo desvendar esse caso e efetuar a prisão do suposto autor desse crime", explicou o delegado Marcelo Russo, que comanda as investigações.

Em nota, a Polícia Militar informou que o crime foi um caso pontual, que o local é fiscalizado por agentes frequentemente e não apresenta um número alto de criminalidade.

O Consulado Geral da República da Lituânia no Brasil informou ao G1 que ainda não foi comunicado da morte de Adam.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES