Turista recebe condenação após tocar em filhote de bisão separado da manada

Walters compareceu, na última quarta-feira (31), a Justiça e se declarou culpado por alimentar, tocar, provocar ou perturbar intencionalmente a vida selvagem.

Turista recebe condenação após tocar em filhote de bisão separado da manada | Reprodução/Hellen Jack/nps.gov
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Clifford Walters, residente americano da ilha do Havaí, teve a oportunidade de visitar o parque de Yellowstone, localizado no estado de Wyoming, em 20 de maio. Durante sua visita, ele teve a sorte de avistar um filhote de bisão próximo a um rio.

O filhote de bisão havia se separado de sua mãe quando a manada atravessou o rio, deixando-o incapaz de sair do leito e alcançar a terra firme. Então, Walters aproximou-se do bisão e, com cuidado, empurrou o animal para ajudá-lo a sair da água e alcançar a via onde o restante do rebanho estava.

De acordo com as regras do parque, os visitantes são orientados a manter uma distância mínima de 23 metros em relação a bisões, alces e veados. No caso de avistarem ursos e lobos, a distância recomendada é ainda maior, de 91 metros. Essas medidas visam garantir a segurança tanto dos animais quanto dos visitantes.

É importante mencionar que frequentemente os bisões podem rejeitar indivíduos que tenham interações com humanos.

Os guardas do parque fizeram tentativas para reintegrar o filhote ao grupo, porém, as tentativas não foram bem-sucedidas. O filhote foi abandonado pelos outros bisões e havia o risco dele se aproximar de carros e pessoas no parque. Diante da situação, a direção do parque tomou a decisão de sacrificar o filhote.

Walters compareceu, na última quarta-feira (31), a Justiça e se declarou culpado por alimentar, tocar, provocar ou perturbar intencionalmente a vida selvagem. Como consequência, ele foi condenado a pagar uma multa de US$ 500 (cerca de R$ 2.500) e cumprir serviço comunitário como pena. Além disso, Walters foi responsabilizado pelos custos relacionados ao processo.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES