Turistas ficam soterrados na neve em estação de esqui na Suíça

Vários turistas e moradores foram arrastados pela neve

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vários esquiadores, turistas e moradores foram arrastados e soterrados por uma avalanche nas encostas do resort suíço de Crans-Montana, informou a polícia suíça nesta terça-feira (19). De acordo com representantes de associações de moradores da região, pelo menos dez pessoas estavam presas na neve.

Imabem: reuters

A avalanche aconteceu no meio da tarde, no horário local, depois que a temperatura subiu e começou a derreter a neve. A estação estava cheia de crianças e jovens, por causa das férias escolares em várias regiões da Suíça, inclusive Genebra.

"Uma avalanche ocorreu no setor de Plaine-Morte. Equipes de busca e resgate estão no local, várias pessoas estão soterradas", avisou a polícia local em sua conta no Twitter.

O setor da Plaine-Morte é a área mais alta da estação de esqui e fica a 3.000 metros de altura.

O site do resort indica que o risco de acontecer uma avalanche era de nível 2, numa escala que varia de 1 a 5. O fenômeno é considerado raro na estação e costuma correr apenas fora dos limites do lugar.

Dois helicópteros e equipes de resgate estão fazendo buscas. O local, um dos mais conhecidos da Suíça, vai sediar a Copa do Mundo Feminina de Circuito Alpino no próximo final de semana.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES