Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

TV Cultura tem informação e entretenimento com qualidade

A partir do próximo sábado, a TV Jornal passa a transmitir a programação diversificada e de qualidade da TV Cultura.

Compartilhe

A partir deste sábado, dia 4 de julho, a programação da TV Cultura será incorporada na TV Jornal (Canal 20.1), que passará a ser a mais nova afiliada da emissora. A programação regional será mantida até 13h, logo em seguida o telespectador será brindado com programas de grande audiência nacional, como o Roda Viva, Repórter Eco, Castelo Rá-Tim-Bum e mais.

Através da Fundação Padre Anchieta, a TV Cultura tem uma grade de mais de 40 programas e está presente em todo o Brasil, sendo o Piauí, com a TV Jornal, o último estado a integrar esta grande rede. São duas grandes forças da comunicação brasileira que se unem para um bem maior: a informação e o entretenimento da população, com qualidade.

O diretor de redes de afiliadas da TV Cultura, Fábio Borba, ressalta que a emissora é reconhecida nacional e internacionalmente por sua qualidade na programação educativa, infantil, jornalística, esportes, entretenimento. “A TV Jornal é conhecida pela força na produção de conteúdos locais. As duas emissoras unem experiências, capacidade técnica e artística das duas equipes com um objetivo comum: levar uma programação de qualidade para toda população piauiense", afirma.

A grade de programação da TV Cultura reserva desde uma seleção especial de desenhos animados atuais até clássicos e séries infantis como a turma do Cocoricó, que é exibida desde 1996, passando pelo amplo universo cultural, o mundo esportivo, até entrevistas nacionais e reportagens especiais.

A programação jornalística da emissora também é bem forte. Apresentado por Aldo Quiroga e Joyce Ribeiro, o Jornal da Tarde traz um olhar mais atento para temas de interesse de toda a família, como saúde, educação, consumo e mobilidade. Já o Jornal da Cultura, no ar de segunda a sábado, às 21h15, apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo, sempre com comentários de especialistas.

Metrópolis vai ao ar de segunda a sexta-feira, com apresentação de Cunha Jr. e Adriana Couto| FOTO: Divulgação

De segunda a sexta, às 20h45 e domingo, às 22h, o Metrópolis se dedica ao mundo da arte e da cultura, abordando música, cinema, teatro, artes plásticas, moda, games e comportamento com a apresentação de Cunha Jr. e Adriana Couto. Já a série Territórios Culturais, apresentada por Tuti Müller e Felipe Gaia, percorre diferentes espaços culturais da cidade e do estado de São Paulo, como teatros, museus e patrimônios culturais, além de Fábricas de Cultura todo sábado, às 11h.

Roda Vida, Provoca e Repórter Eco integram a grade da emissora

Toda segunda-feira, às 22h, vai ao ar o tradicional Roda Vida. Há mais de 30 anos no ar, é um dos mais tradicionais programas de entrevista da TV brasileira. Trata-se de um espaço plural para a apresentação de idéias, conceitos e análises sobre temas de interesse da população, sob o ponto de vista de personalidades notórias. O programa conta com mediação de Vera Magalhães e interpretação em libras

Em uma reformulação da atração eternizada por Antônio Abujamra, Marcelo Tas revisita o formato de entrevistas do programa que é firmado em três pilares básicos: entrevistas, filosofia e interação. O “Provoca”  buscar romper o véu entre a alta cultura e a cultura pop – trazendo nomes diversos e inusitados toda terça-feira  a partir das 22h15.

O Repórter Eco, que vai ao ar todo domingo às 18h, é outra atração pioneira da TV Cultura, por ser um programa jornalístico especializado em meio ambiente e sustentabilidade. O programa apresentado por Márcia Bongiovanni, aborda pesquisas para o desenvolvimento sustentável e conservação dos biomas brasileiros, proteção da rica diversidade biológica e cultural do país, entre outros assuntos relacionados a esse universo.

Na área esportiva, o programa Revista do Esporte, na quarta-feira às 20h45 com apresentação de Vladir Lemos e a participação de um respeitado trio de comentaristas formado pelo ex- jogador e campeão do mundo Roberto Rivellino e pelos jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner, o Revista do Esporte, é um informativo esportivo da TV Cultura, que mantendo a tradição da emissora, respeita a hegemonia do futebol, mas faz cobertura de outras modalidades, olímpicas, paraolímpicas, radicais. Além de abrir espaço para ações educacionais e sociais que envolvam esse universo.

Universo materno/paterno ganha destaque no Papo de Mãe, com Mariana Kotscho e Roberta Manreza | FOTO: Divulgação

De segunda a sexta, às 19h15, o universo materno/paterno ganha destaque no Papo de Mãe, apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, que buscam levar respostas e discussões sobre os questionamentos de cada fase dos filhos, com exemplos de famílias reais e a orientação dos mais renomados especialistas do Brasil. Tudo isso com interpretação em libras.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar