Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

TV JMN estreia como plataforma inovadora e inédita no Brasil

Experiência inédita no Piauí mostra um jornalismo “de verdade”

Compartilhe
Google Whatsapp

A TV Jornal Meio Norte, mais nova experiência do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), é um sucesso antes mesmo da estreia. Isso porque a Rádio Jornal Meio Norte, que passa a ser televisionada a partir do começo de junho, no canal 20, já é um sucesso de audiência, com um número grande de ouvintes cativos. A ideia é inédita no Brasil, com uma TV 100% jornalística em canal aberto.

Agora, também através da telinha, os apresentadores poderão interagir ainda mais com o público. As pessoas poderão acompanhar a programação também via rádio, através do meionorte.com e também pelas mídias sociais do GMNC, como o twitter, facebook e instagram.

Instalações da TV JMN. Crédito: Lucrécio Arrais.

A Rádio Jornal Meio Norte (90.3) já se consolidou como uma rádio exclusivamente de notícias. Agora vamos subir mais um degrau, lançando a primeira televisão 100% jornalística do Piauí. É um projeto arrojado, ousado e diferente de tudo que já se viu aqui. A TV Jornal Meio Norte foge um pouco do padrão das tvs tradicionais, com uma proposta diferente. Vamos explorar bastante no que há de mais novo em interatividade e redes sociais, que terão uma força muito grande neste processo. O ouvinte e o telespectador será um partícipe muito importante. É a certeza de sucesso”, analisa Marcos Monturil, coordenador de conteúdo do GMNC.

A programação estreia com programas que já são verdadeiros clássicos do jornalismo matinal. Abrindo os trabalhos com Cinthia Lages e seu Notícias da Boa, o ouvinte fica bem informado logo nas primeiras horas da manhã. Com Silas Freire, no Diálogo Franco, muitas notícias quentes, onde a política ganha destaque. Com Arimatea Carvalho, o ouvinte se delicia com a irreverência do Banca de Sapateiro, que emenda o Jogo do Poder com transmissão também pela Rede Meio Norte.

Com este time de jornalistas, não tem tempo ruim. Basta ligar a tv, o rádio ou o computador que o público estará muito bem informado. Com comentários, análises políticas, entrevistas e muitas surpresas, a TV Jornal Meio Norte vem com tudo, e com “a notícias em primeiro lugar”, claro.

Notícias da Boa (Cinthia Lages)

O Notícias da Boa é um sucesso desde os tempos de Boa FM (94.1). Com Cinthia Lages, o programa migrou para a Rádio Jornal Meio Norte e agora também será um sucesso na TV Jornal Meio Norte. De 6h às 9h, o “tele-ouvinte-internauta” estará muito bem informado logo cedo. E o melhor: sempre com a presença de notícias positivas.

Cinthia Lages. Crédito: Lucrécio Arrais.

É o que promete a apresentadora. “Nós estamos muito animados com essa novidade. É inovador. Tenho certeza que os ouvintes e, agora, telespectadores, vão ter muitas coisas boas, no sentido literal. Trabalhamos um jornalismo mais leve, com a inserção de notícias positivas, com aquilo que queremos saber quando acordamos”, conta Cinthia.

A ideia é levar o programa de rádio em um formato muito mais dinâmico. “Em verdade, já somos um programa muito visual. Temos o Facebook e Instagram, que vamos trabalhar mais. Usamos muito vídeo, muito áudio. E agora os vídeos que a audiência manda serão mostrados pelo canal 20”, acrescenta Lages. 

A apresentadora revela que está aprendendo uma nova forma de fazer jornalismo com a experiência. “Mas, mais do que isso, o importante é encontrar uma fórmula. Porque não é um programa de rádio, não é um programa de tv e não é um programa de internet. É algo que mescla as três mídias, então estamos encontrando isso, aprendendo um novo tipo de telejornalismo. É mais instantâneo, leve e não tem a rigidez de uma televisão, embora acrescente imagens”, considera a jornalista.

Diálogo Franco (Silas Freire)

O jornalista Silas Freire, que já um grande sucesso na Rede Meio Norte, também vai contribuir com o sucesso da TV Jornal Meio Norte. O comunicador traz a experiência de décadas de jornalismo para o Diálogo Franco, que vai ao ar de 9h às 10h.

Silas Freire. Crédito: Lucrécio Arrais.

O apresentador ressalta que a TV é uma novidade para todos. “É uma experiência ímpar. Eu nunca havia participado de algo assim. A direção está de parabéns. É uma inovação muito boa, porque a televisão moderna quem faz é o telespectador. Na tv convencional, é difícil deixar a audiência ditar a programação. Mas aqui vai ser mais fácil. Vai popularizar”, conta Silas Freire.

Silas explica que a TV JMN vai ter uma pegada mais popular, e que isto deve ser usado como cuidado pela audiência, que deve aproveitar o espaço de forma positivo. “Tomara que a população saiba aproveitar essa oportunidade democrática que o Grupo Meio Norte está fazendo. E que não usemos a comunicação para ferir alguém, dimensionar nossas mágoas, enfim”, avalia o jornalista. 

Os ouvintes devem enxergar o canal 20 como uma nova plataforma de democratização da comunicação. “É preciso aproveitar essa oportunidade news, principalmente com essa abertura que damos ao ouvinte e telespectador, para juntos criarmos uma comunicação verdadeiramente democrática”, conclui o apresentador.

Banca de Sapateiro + Jogo do Poder (Arimatea Carvalho)

Essa é a dobradinha que todo mundo espera em frente da telinha. Arimatea Carvalho comanda o Banca de Sapateiro, que emenda no Agora de Amadeu Campos para o quadro Jogo do Poder, que é praticamente um programa dentro de outro.

Arimatea Carvalho. Crédito: Lucrécio Arrais.

Arimatea está ansioso pelo novo formato. “A responsabilidade é muito maior. Além das pessoas escutaram, agora também vão nos ver. A cobrança é maior e a audiência está certa de cobrar qualidade. É um desafio nacional. Não existe uma emissora de rádio FM no Brasil que seja uma tv aberta com programação 24h. É uma experiência inédita, que será um sucesso”, conta.

O apresentador pede aquela ajuda dos ouvintes. “Em primeiro lugar, peço a audiência de todos no canal 20. Além de ideias e ajustes para que possamos melhorar e crescer sempre. Sobretudo, mandando vídeos, fotos, áudios e colaborações no whatsapp (86) 98101-9303. O principal repórter da Banca de Sapateiro sempre foi o ouvinte, e agora o telespectador. É nossa essência”, conta Carvalho.

O Jogo do Poder vem com força total. “Era um quadro que se transformou em programa. Eu brinco que é o maior quadro da televisão brasileira. É maior que muitos programas. Vai continuar na Rede Meio Norte, canal 7, vai continuar na Rádio Jornal Meio Norte, na frequência 90.30 FM, e agora vai para a TV JMN, no canal 20. Isso também é inéditos. Um programa ao vivo em duas televisões abertas e na rádio, além do meionorte.com e redes sociais”, finaliza Arimatea Carvalho.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto