TV Jornal estreia programação da TV Cultura neste sábado (04)

Produções da TV Cultura passam a integrar grade de programação da TV Jornal, canal 20, como sua mais nova afiliada a partir deste sábado (4)

Apresentadores da TV Jornal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinthia Lages, Ari Carvalho e Silas Freire estão no comando da programação local da TV Jornal, que estreia neste sábado (4) como a mais nova afiliada da TV Cultura, emissora da Fundação Padre Anchieta. A transmissão é pelo canal 20.1.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A PROGRAMAÇÃO DA TV JORNAL

A parceria entre as duas empresas de comunicação é benéfica para o público, que será brindado em canal aberto com a programação nacional da TV Cultura com o toque regional matutino da TV Jornal.

Silas Freire, Cinthia Lages e Ari Carvalho - Foto: Divulgação

Pela manhã, a programação inicia com o programa Notícias da Boa, com Cinthia Lages, das 7h às 9h da manhã. Depois é a vezes de Silas, com seu Diálogo Franco, até 11h. Arimatea Carvalho finaliza a programação local até as 13h, quando a programação nacional inicia em cadeia.

A Rádio Jornal permanecerá no ar após às 13h, com uma programação especial de clássicos da MPB.

Emissora traz novidades para os estudantes 

Primando pela educação, a TV Jornal terá em breve uma programação especial para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O professor Luciano Mourão está preparando um material de revisão que será transmitido em TV aberta através do canal 20.1. A produção terá apresentação do professor, além do professor A. José e da psicóloga Elizandra Pires. O programa estreia dia 7 de julho, às 19h, ao vivo.

Professor Luciano Mourão fará revisões para o Enem na TV Jornal - Canal 20

A produção vai ser dinâmica e com participação de alunos do Piauí e Maranhão. Haverão quadros especiais e momentos para tirar dúvidas dos alunos. 

“O programa Enem Para Todos foi pensado durante anos por mim, o idealizador da Revisão do Enem. Eu já tinha esse sonho de fazer um programa voltado para vestibulandos. Esse é o primeiro programa de TV do Piauí voltado para o Enem. Ele vai ter vários quadros, interativo e vai esclarecer dúvidas, ofertando conhecimentos”, explica o professor.

 TV Cultura tem programação feita para pensar

A TV Cultura inova em um conteúdo feito para abrir a cabeça dos telespectadores. Com um jornalismo afinado, o Jornal da Tarde e o Jornal da Cultura trazem um resumo diário.

A programação infantil é outro forte da cultura, sempre pautando temas transversais explorando o lúdico. A grade inclui clássicos como a Turma da Mônica, Cocoricó, Castelo Rá-Tim-Bum e Dora Aventureira. Além de produções modernas como Peppa Pig e Galinha Pintadinha. 

Programação infantil diversa na TV Cultura

A programação também é recheada de produções segmentadas. O meio ambiente é pauta do Repórter Eco, enquanto que cidadania e informação estão no Metrópolis.

Entrevistas, inclusive clássicos já exibidos, são o tempero do Roda Viva, que também apresenta sua versão retrô com a seleção dos melhores programas e ainda do Provoca, com o apresentador Marcelo Tas.

Roda Vida é sucesso de audiência na programação da TV Cultura

Produções como o Sr. Brasil, Territórios Culturais,Cabaret Literário e  Letra Livre mostram a cultura nacional sob análise de quem entende do assunto. 

A grade completa da TV Cultura está disponível em tvcultura.com.br.

Marcelo Tas comanda o programa Provoca



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES