Tv Jornal Meio Norte completa um ano no ar

O projeto foi ampliado a partir da programação da Rádio Jornal Meio Norte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Tv Jornal Meio Norte completa hoje um ano de criação. O projeto que foi ampliado a partir da programação da Rádio Jornal Meio Norte segue um padrão que vem crescendo pelo mundo, a de programas de rádios sendo transmitido pela internet e por canal de TV aberta.

Com uma tecnologia diferenciada, a Tv Jornal começou a explorar o mundo da internet com entrevistas e conteúdos diferenciados utilizando uma plataforma totalmente digital. Para a apresentadora do programa Notícias da Boa que começa às 6 da manhã, Cinthia Lages, a interatividade do público na programação e muito grande, “Nós sabemos como o programa vai começar, mas a gente nunca sabe como termina, por conta da participação da população”.

O apresentador Silas Freire , fala da importância de se trabalhar em uma plataforma que une rádio e TV em um só, “Estamos a frente do programa Diálogo Franco há um ano e é uma experiência impar, trabalhar em um meio de comunicação tão diferente, rádio e TV news, uma maravilha é apaixonante,” disse o apresentador que comanda o programa todos os dias das 9 às 11 da manhã.

Para o jornalista Arimateia Carvalho que apresenta de 11 horas à 13hs o programa Banca de Sapateiro, a participação popular é o grande destaque da programação, “ Toda vez que vou começar o programa falo que o Banca de Sapateiro é o mais participativo e colaborativo do meio norte do país, então a gente sabe que com programa começa com uma pauta, mas no decorrer do programa, ela se complementa com diversas outras informações” conclui o apresentador.

Para o coordenador técnico, Johnny Lopes da Tv, “ o grande diferencial e que a TV é totalmente on line, ele baseada em softwares, nós não utilizamos hardwares broadcast, o que facilita a interatividade, no uso de rede sociais, gravação de programação, na utilização de aplicativos tudo como uma plataforma que pode dar suporte de geração de conteúdo digital para a TV” disse.

Um conteúdo diferenciado e que ultrapassou fronteiras, é com esse objetivo que o coordenador de conteúdo da Tv Radio Jornal Meio Norte, Daiton Meireles, destaca na programação, “ Além do jornalismo quente e atualizado com as mídias sociais, a programação conta com um conteúdo diferenciado, que você vê nas grandes redes de TV fechada, só que agora em canal aberto, como séries, documentários e filmes” disse o coordenador.

O modelo inédito de junção de veículos de comunicação em uma só plataforma fez com que a Tv Jornal Meio Norte logo se tornasse uma referência no segmento, “ Graças a esse forma inédita de atuação, da Tv Jornal Meio Norte não apenas deu voz e imagem para as pessoas de todos os níveis da sociedade, mas trouxe com essas pessoas com a sua participação a fazer sua própria programação” disse o diretor de jornalismo do Grupo Meio Norte, José Osmando.

O diretor do grupo Meio Norte, Wrias Moura é pouco tempo de criação mas o impacto que a TV Jornal causou, “ Se você gosta de se informar, a Tv Jornal é um bom canal, porque além de informar ela conseguiu implantar interatividade e uma tecnologia que fez com que a rede social entrasse na televisão de uma forma muito mais forte, com a possibilidade da informação do publico chegasse de uma forma mais impactante” conclui o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES