Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Tv Jornal Meio Norte completa um ano no ar

O projeto foi ampliado a partir da programação da Rádio Jornal Meio Norte

Compartilhe

A Tv Jornal Meio Norte completa hoje um ano de criação. O projeto que foi ampliado a partir da programação da Rádio Jornal Meio Norte segue um padrão que vem crescendo pelo mundo, a de programas de rádios sendo transmitido pela internet e por canal de TV aberta.

Com uma tecnologia diferenciada, a Tv Jornal começou a explorar o mundo da internet com entrevistas e conteúdos diferenciados utilizando uma plataforma totalmente digital. Para a apresentadora do programa Notícias da Boa que começa às 6 da manhã, Cinthia Lages, a interatividade do público na programação e muito grande, “Nós sabemos como o programa vai começar, mas a gente nunca sabe como termina, por conta da participação da população”.


O apresentador Silas Freire , fala da importância de se trabalhar em uma plataforma que une rádio e TV em um só, “Estamos a frente do programa Diálogo Franco há um ano e é uma experiência impar, trabalhar em um meio de comunicação tão diferente, rádio e TV news, uma maravilha é apaixonante,” disse o apresentador que comanda o programa todos os dias das 9 às 11 da manhã.


Para o jornalista Arimateia Carvalho que apresenta de 11 horas à 13hs o programa Banca de Sapateiro, a participação popular é o grande destaque da programação, “ Toda vez que vou começar o programa falo que o Banca de Sapateiro é o mais participativo e colaborativo do meio norte do país, então a gente sabe que com programa começa com uma pauta, mas no decorrer do programa, ela se complementa com diversas outras informações” conclui o apresentador.



Para o coordenador técnico, Johnny Lopes da Tv, “ o grande diferencial e que a TV é totalmente on line, ele baseada em softwares, nós não utilizamos hardwares broadcast, o que facilita a interatividade, no uso de rede sociais, gravação de programação, na utilização de aplicativos tudo como uma plataforma que pode dar suporte de geração de conteúdo digital para a TV” disse.

Um conteúdo diferenciado e que ultrapassou fronteiras, é com esse objetivo que o coordenador de conteúdo da Tv Radio Jornal Meio Norte, Daiton Meireles, destaca na programação, “ Além do jornalismo quente e atualizado com as mídias sociais, a programação conta com um conteúdo diferenciado, que você vê nas grandes redes de TV fechada, só que agora em canal aberto, como séries, documentários e filmes” disse o coordenador.

O modelo inédito de junção de veículos de comunicação em uma só plataforma fez com que a Tv Jornal Meio Norte logo se tornasse uma referência no segmento, “ Graças a esse forma inédita de atuação, da Tv Jornal Meio Norte não apenas deu voz e imagem para as pessoas de todos os níveis da sociedade, mas trouxe com essas pessoas com a sua participação a fazer sua própria programação” disse o diretor de jornalismo do Grupo Meio Norte, José Osmando.


O diretor do grupo Meio Norte, Wrias Moura é pouco tempo de criação mas o impacto que a TV Jornal causou, “ Se você gosta de se informar, a Tv Jornal é um bom canal, porque além de informar ela conseguiu implantar interatividade e uma tecnologia que fez com que a rede social entrasse na televisão de uma forma muito mais forte, com a possibilidade da informação do publico chegasse de uma forma mais impactante” conclui o diretor.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar