Paulo Guimarães celebra Bicentenário da Independência na Rede Meio Norte

Ao vivo, público também acompanha as solenidades alusivas à Batalha do Jenipapo na cidade de Campo Maior

TV MN | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Este ano, o Brasil comemora 200 anos de independência. Seguindo seu compromisso de proporcionar ao público conteúdo televisivo de qualidade e agregado ao conhecimento, a TV Meio Norte exibe no domingo (13), a partir das 16h30, o especial Bicentenário da Independência.

'É um momento de resgatar essas lindas e grandiosas histórias através da Rede Meio Norte', ressaltou o empresário Paulo Guimarães.

A programação vai contar a história de sete cidades portuguesas homônimas de municípios do Piauí. A história de Amarante, Batalha, Campo Maior, Jerumenha, Oeiras, Porto e Valença será apresentada sob um olhar sensível e curioso.

TV Meio Norte viajou a Portugal para contar a história das cidades portuguesas que também "existem" no Piauí (Foto: reprodução)

Cinthia Lages, jornalista e apresentadora do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), foi até o país europeu para mostrar aos telespectadores as particularidades das cidades portuguesas que também “existem” no Piauí.

Nas redes sociais, Cinthia anunciou a finalização das gravações em Portugal e compartilhou sua empolgação com o resultado do trabalho. “Quero poder contar histórias que ouvi, de lugares por onde passei e da gente que conheci. Esse Portugal grandioso, que o mundo escolhe como lar foi a nossa casa nos últimos 20 dias. Muito aprendi, muito vivi e muito chorei de emoção”, escreveu.

Em pontos importantes, os repórteres Helder Felipe e Felipe Reis exploram os municípios piauienses que carregam histórias fascinantes. Paralelo a isso, ao vivo, a TV Meio Norte também transmite as solenidades alusivas à Batalha do Jenipapo na cidade de Campo Maior, um dos embates mais importantes na luta pela independência do Brasil.

No monumento Heróis do Jenipapo, às 16h30, será a solenidade híbrida Cívico Militar com desfile militar, peça teatral “A Batalha do Jenipapo” e outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença.

“O projeto Bicentenário da Independência é uma comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil. Vamos passar pela relevância da Batalha do Jenipapo e sua importância para a independência do Brasil. Também vamos mostrar, com a jornalista Cinthia Lages, a relação entre Brasil e Portugal de uma forma diferente”, explicou o diretor de Jornalismo da TV Meio Norte, Marcos Monturil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES