TV Meio Norte celebra Dia Internacional da Mulher com programa especial

O canal 7 exibe, na próxima terça-feira (8), às 20h, o especial Coisa de Mulher.

Coisa de Mulher | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No oitavo dia de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, data que propõe a reflexão sobre a história e a luta das mulheres na busca por igualdade de gênero. Com o intuito de celebrar e reconhecer as conquistas do sexo feminino em todo o mundo, a TV Meio Norte, canal 7, exibe na próxima terça-feira (8), às 20h, o especial Coisa de Mulher.

As mulheres praticamente alcançaram o mercado de trabalho em suas variadas áreas e ainda hoje lutam por respeito e igualdade salarial. Porém, algumas carreiras têm mais necessidade de progresso do que outras. Para marcar a data que simboliza a força feminina e provocar o debate sobre desigualdade no ambiente de trabalho, a TV Meio Norte quer destacar as trajetórias inspiradoras de mulheres que estão ocupando seus lugares.

Confira a vinheta!

Do sucesso na vida profissional, aos relatos sobre o preconceito que uma mulher enfrenta ao ocupar espaços majoritariamente frequentados por homens, muita história será contada para inspirar e ensinar no Coisa de Mulher. O programa será apresentado por Karla Berger e contará com reportagens especiais da humorista e apresentadora Nayana Lima.

A dona da personagem Piauilina disse que sua presença dará protagonismo às mulheres que encaram o preconceito para sustentar a família e alcançar o prestígio profissional. “Eu fiquei muito feliz ao receber o convite para fazer parte do projeto. Falar da vida da mulher é muito importante, principalmente dentro do contexto histórico que nós estamos vivendo. As mulheres têm se destacado em várias áreas e a minha participação traz uma série de entrevistas com mulheres caminhoneiras, mecânicas, empresárias, ou seja, mulheres que estão no lugar em que elas querem estar”, completou.

O diretor de Jornalismo da TV Meio Norte, Marcos Monturil, informou que o programa foi construído para celebrar as conquistas e reforçar que, embora historicamente subjugadas e estereotipadas para determinadas funções, a mulher sempre foi capaz de ocupar qualquer função. “Vamos contestar a história de que certos espaços não são lugares adequados para mulheres. Elas estão conquistando o mercado de trabalho a cada dia”, expressou Monturil.

O programa Coisa de Mulher irá apresentar reportagens e entrevistas no estúdio, destacando trajetórias inspiradoras, valorizando a potência da mulher nordestina e provocando uma conversa branda sobre alguns dos dilemas femininos da atualidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES