No oitavo dia de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, data que propõe a reflexão sobre a história e a luta das mulheres na busca por igualdade de gênero. Com o intuito de celebrar e reconhecer as conquistas do sexo feminino em todo o mundo, a TV Meio Norte, canal 7, exibe na próxima terça-feira (8), às 20h, o especial Coisa de Mulher.

As mulheres praticamente alcançaram o mercado de trabalho em suas variadas áreas e ainda hoje lutam por respeito e igualdade salarial. Porém, algumas carreiras têm mais necessidade de progresso do que outras. Para marcar a data que simboliza a força feminina e provocar o debate sobre desigualdade no ambiente de trabalho, a TV Meio Norte quer destacar as trajetórias inspiradoras de mulheres que estão ocupando seus lugares.

Confira a vinheta!






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por KARLA BERGER MARINHO (@karlaberger)

Do sucesso na vida profissional, aos relatos sobre o preconceito que uma mulher enfrenta ao ocupar espaços majoritariamente frequentados por homens, muita história será contada para inspirar e ensinar no Coisa de Mulher. O programa será apresentado por Karla Berger e contará com reportagens especiais da humorista e apresentadora Nayana Lima.

A dona da personagem Piauilina disse que sua presença dará protagonismo às mulheres que encaram o preconceito para sustentar a família e alcançar o prestígio profissional. “Eu fiquei muito feliz ao receber o convite para fazer parte do projeto. Falar da vida da mulher é muito importante, principalmente dentro do contexto histórico que nós estamos vivendo. As mulheres têm se destacado em várias áreas e a minha participação traz uma série de entrevistas com mulheres caminhoneiras, mecânicas, empresárias, ou seja, mulheres que estão no lugar em que elas querem estar”, completou.

O diretor de Jornalismo da TV Meio Norte, Marcos Monturil, informou que o programa foi construído para celebrar as conquistas e reforçar que, embora historicamente subjugadas e estereotipadas para determinadas funções, a mulher sempre foi capaz de ocupar qualquer função. “Vamos contestar a história de que certos espaços não são lugares adequados para mulheres. Elas estão conquistando o mercado de trabalho a cada dia”, expressou Monturil.

O programa Coisa de Mulher irá apresentar reportagens e entrevistas no estúdio, destacando trajetórias inspiradoras, valorizando a potência da mulher nordestina e provocando uma conversa branda sobre alguns dos dilemas femininos da atualidade.