TV Meio Norte transmite 'Corujão da Vitória', revisão de conteúdos do Enem

Os estudantes terão acesso às aulas de Redação, Linguagens, Língua Estrangeira, Literatura, Artes, Educação Física, Geografia, História e Filosofia

Alunos | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A TV Meio Norte (Canal 7) e o Canal Educação transmitem nesta quinta-feira (18), a partir das 20h, o tradicional Corujão da Vitória. O aulão vai reunir os principais assuntos que podem cair nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Os estudantes terão acesso às aulas de Redação, Linguagens, Língua Estrangeira, Literatura, Artes, Educação Física, Geografia, História e Filosofia. A edição deste ano acontece presencialmente no Diferencial Buffet, em Teresina, para um público restrito, com limitação de horário e medidas sanitárias preventivas à Covid-19.

Alunos podem assistir a maior revisão de conteúdos do Enem em casa (Foto: reprodução)

Com o apoio da Rede Meio Norte, o evento também acontece na casa do estudante, por meio da televisão. Os alunos também irão interagir em tempo real com a equipe de professores para tirar dúvidas.

Marcos Monturil, diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, destaca que a emissora tem proporcinado acesso ao ensino no Piauí e em outros estados. "A gente vem fazendo uma série de conteúdos especiais voltados para a preparação dos estudantes para o Enem. Como estamos em época de pandemia, as pessoas não podem ir até os eventos, mas a  Meio Norte tem sido parceia da Seduc para levar o conteúdo ao máximo possível de pessoas. Como nosso sinal chega em 7 estados, os demais também serão beneficiados", disse.

O primeiro dia de aplicação do Enem ocorre em 21 de novembro. Neste dia, o candidato responde a 90 questões objetivas, sendo 45 questões das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e outras 45 questões das disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias. Além das questões, os concorrentes deverão produzir uma Redação dissertativa-argumentativa.

Próxima revisão

No próximo dia 25 de novembro, quinta-feira, também haverá outra edição do Corujão da Vitória, para abordar os conteúdos do segundo dia de avaliação. O segundo dia de aplicação do Enem acontece no domingo, 28 de novembro, quando os estudantes irão responder às questões de Matemática, Códigos e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES