TV Meio Norte transmite revisão Pré-Enem Seduc no domingo (14)

A iniciativa Pré-Enem Seduc 2022 busca atingir alunos que não têm internet com a revisão dos conteúdos das provas marcadas para os dias 13 e 20 de novembro deste ano.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo domingo (14), a Rede Meio Norte e o Canal Educação vão transmitir, ao vivo, diretamente do Theresina Hall, mais uma edição de revisão preparatória do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O especial vai ao ar a partir das 8h, no Canal 7.

A iniciativa Pré-Enem Seduc 2022, fruto de uma parceria da emissora com a Secretaria de Educação do Estado do Piauí (SEDUC/PI), busca atingir alunos que não têm internet com a revisão dos conteúdos das provas marcadas para os dias 13 e 20 de novembro deste ano.

TV Meio Norte vai transmitir o Pré-Enem Seduc (Foto: divulgação)

Os professores vão resolver questões e darão dicas de conteúdo aos estudantes. A aula terá cinco horas de duração, com temas das principais áreas de conhecimento cobradas no Enem, com base nas edições anteriores. A diretora de mediação tecnológica do Canal Educação, Viviane Carvalheda, afirma que cerca de 3.500 alunos irão comparecer à revisão no Theresina Hall.

“Estamos de volta com as grandes revisões de auditório do Pré-Enem Seduc graças ao envolvimento e mobilização de todos os estudantes. Fizemos grandes revisões em 2019, passamos pelo período mais crítico da pandemia com várias ações que trabalharam a preparação dos estudantes para o Enem, e agora voltamos com a expectativa de reunir mais de três mil pessoas”, falou.

Viviane Carvalheda contou que uma equipe de professores da rede estadual de ensino foi preparada para abordar as competências mais cobradas pela matriz de referência do maior vestibular do Brasil. Além das aulas sobre áreas de Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Redação, o Pré-Enem Seduc também vai apresentar atrações culturais.

As transmissões contam com um QR Code que direciona os alunos para o repositório online de materiais de apoio relacionados às aulas. “Nós estamos com a maior empolgação esperando que o Piauí, que já é um estado que se destaca na preparação para o Enem, também continue avançando nos números”, falou.

O Piauí foi destaque nas inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022 com percentual de 13,8% a mais do que em 2021, superando inclusive a média nacional, que foi de 9,2%. As expectativas são positivas em relação ao número de aprovados no exame.

O uso das tecnologias midiáticas associadas a projetos de ensino ajudam a fortalecer a educação de jovens e adultos. Marcos Monturil, diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, frisa que a ação de prestação de serviço à comunidade já é uma tradição na emissora. No Theresina Hall, casa de espetáculos situada na zona leste de Teresina, já foi montada uma estrutura para fornecer qualidade de imagem e som aos estudantes.

"Embora exista um esforço, as revisões presenciais da Seduc não chegam a todos municípios piauienses. Na televisão, a gente consegue levar esse conteúdo aos estudantes não só no Piauí, como em outros 7 estados que também recebem o sinal da Rede Meio Norte. Nosso objetivo é ampliar o alcance desse conteúdo para tentar equilibrar a balança da disputa e dar acesso aos mais humildes", disse Monturil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES