TV Meio Norte transmite Semana Santa de Oeiras com famosa Procissão do Fogaréu e Senhor Morto

As procissões do Fogaréu do Senhor Morto serão mostradas na Rede Meio Norte, que está na primeira capital, com uma equipe de 23 profissionais

Procissões serão mostradas para os telespectadores da Rede Meio Norte | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oeiras realiza a mais tradicional Semana Santa do Piauí. Nessa época, a cidade recebe um grande fluxo de turistas do Piauí e de outros estados, que são atraídos pelas belezas naturais da cidade que tem um importante patrimônio histórico e também pelas diversas manifestações e celebrações religiosas.

A Rede Meio Norte, a exemplo de anos anteriores, mostra ao Piauí a programação da Semana Santa de Oeiras.

Amanhã, a partir das 20h10 até às 22h, o telespectador vai conferir todos os detalhes da tradicional Procissão do Fogaréu, que ano passado levou para as ruas da cidade mais de 10 mil homens.

Realizada em poucas cidades do Brasil, a procissão do Fogaréu é formada apenas por homens, devido a uma tradição secular que representa o momento em que os soldados romanos saíram às ruas em busca de Jesus.

Os homens saem em procissão levando tochas acesas, após a iluminação pública da cidade ser desligada. As mulheres, que não podem participar, acompanham tudo das calçadas e janelas. As mais idosas ficam rezando dentro de casa.

Na sexta, das 12h às 14h, a Rede Meio Norte reprisa a procissão do Fogaréu e das 16h às 20h, o telespectador vai conferir a procissão do Senhor Morto.

Neste ano, o tema da maior festa religiosa do Piauí este ano é ?Família e Evangelização?.

Para o diretor comercial do Sistema Meio Norte de Comunicação, a Semana Santa de Oeiras representa um dos traços mais forte da religiosidade piauiense.

Trata-se de um evento de beleza ímpar e que revela a fé do povo piauiense e a TV Meio Norte se faz presente nessa festa da fé, que tem o apoio da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura.

No total, 23 profissionais, entre repórteres e equipe técnica, serão deslocados para primeira capital com o objetivo de mostrar todos os detalhes dos eventos mais importantes da Semana Santa, como o Fogaréu, amanhã, e a Procissão do Senhor Morto, na sexta.

Dessa forma, a Rede Meio Norte mostra a todo o Piauí, Ceará e Maranhão a beleza e a emoção existentes nas principais celebrações da Semana Santa de Oeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES