TV Meio Norte vai transmitir oficina do projeto Redação Nota 1000

Com a participação de Nathan Sousa, Newton Neto e Wellington Soares, o Redação Nota 1000 terá como público-alvo os professores.

Redação Nota 1000 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contarão com um reforço especial nos estudos. Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Piauí e o Grupo Meio Norte de Comunicação vai levar ao ar, na próxima segunda-feira (8), o projeto Redação Nota 1000.

O programa será transmitido pela TV Meio Norte (canal 7), das 20h às 22h, e também pelo YouTube do Canal Educação. Com a participação de Nathan Sousa, Newton Neto e Wellington Soares, o Redação Nota 1000 terá como público-alvo os professores de redação.

Projeto Redação Nota 1000 ajuda estudantes a atingir nota máxima no Enem (Foto: Seduc/PI)

A estratégia adotada na oficina é de qualificação dos docentes com foco na otimização do formato de ensino, com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos da 3ª Série do Ensino Médio na elaboração de textos. Referência na educação de jovens e adultos, Wellington Soares vai compartilhar os melhores conselhos e dicas aos profissionais responsáveis pela capacitação dos estudantes.

"A gente vem trabalhando o projeto Pré-Enem na Estrada e já passamos por diversos municípios. Agora, na segunda-feira, faremos um programa totalmente dedicado a uma redação nota mil. No dia 8 será um momento de preparação dos professores do Ensino Médio", completa.

O escritor ficcionista, ensaísta, poeta, letrista e dramaturgo Nathan Sousa é natural de Teresina, venceu por cinco vezes o prêmio da União Brasileira de Escritores, foi finalista do Prêmio Jabuti 2015 e também é um destaque para aumentar as chances de redações com nota máxima no Piauí. Os métodos inovadores de absorção e memorização de conhecimentos acerca dos conteúdos gramaticais e textuais ficarão sob a responsabilidade do experiente professor de Língua Portuguesa Newton Neto.

Com um toque de jornalismo, a repórter Liana Paiva irá mediar a apresentação dos professores e também captar a recepção do público. A riqueza de recursos para aproximar os telespectadores, como o uso da interatividade através da internet, terá o suporte do que há de mais moderno no Grupo Meio Norte.

"É um programa feito em parceria com a Seduc e faz parte do nosso cronograma de ações em apoio da preparação dos estudantes para o Enem. A Rede Meio Norte está cedendo vários espaços para ajudar o estudante com toda tecnologia que temos à disposição. Vai ter de tudo no programa", conta Marcos Monturil, diretor de jornalismo da TV Meio Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES