TV MN celebra o Dia do Piauí com programação especial nesta quarta-feira

Hoje (19), as homenagens aos piauienses ficam por conta de uma programação que envolve entretenimento, cultura e conhecimento.

Programação da TV MN | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na TV Meio Norte, o Dia do Piauí será marcado por música, animação e histórias inéditas. Nesta quarta-feira, 19 de outubro, data de adesão do estado à Independência do Brasil, as homenagens aos piauienses ficam por conta de uma programação que envolve entretenimento, cultura e conhecimento.

A partir das 6h, os telespectadores acompanham os melhores momentos da Micarina Meio Norte 2022. Os três dias marcados pela emoção do reencontro do público com o maior festival de música e entretenimento do Piauí ganharam uma edição especial para o telespectador saber cada detalhe do espetáculo que contou com a apresentação de 14 atrações.

Telespectadores poderão conferir melhores momentos da Micarina MN | FOTO: MN

As exibições da Micarina Meio Norte também acontecem no horário das 15h às 18h30 e vão misturar diversão, entrevistas exclusivas e trechos marcantes de artistas nacionais nos trios e palcos do evento.

A emissora também comemora o Dia do Piauí com conhecimento e informação. A partir das 13h10 e nos horários das 18h30 às 20h30 e das 20h40 às 21h desta quarta-feira, o projeto Bicentenário da Independência vai ao arcom a história das cidades piauienses que entraram na rota de uma das maiores produções do telejornalismo feito sobre a relação entre Piauí e Portugal.

Nos estúdios do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), a jornalista Cinthia Lages reuniu Fonseca Neto, Eric Melo, Elio Ferreira e Helder Tacariju para falar sobre história, geografia e cultura do Piauí. 

Cinthia Lages reuniu especialistas para falar sobre a história do nosso estado | FOTO: Divulgação

O especial vai abordar a história de vida e luta de Esperança Garcia. A mulher negra escravizada, reconhecida como a primeira advogada piauiense, ganhará uma abordagem singular através das contribuições do trabalho do poeta Elio Ferreira.

O professor Fonseca Neto vai fazer um resgate do que os piauienses ainda não sabem sobre o Piauí. De acordo com a jornalista Cinthia Lages, o programa especial vai mostrar informações inéditas diante dos 200 anos de história de adesão do estado à independência do Brasil.

Programação na TV MN traz conteúdos sobre a história do Piauí e dos piauienses | FOTO: Divulgação

“Eu garanto que você vai ouvir coisas que nunca ouviu sobre o Piauí. São informações que não estão nos livros de história, então nosso programa vai servir para desvendar a verdadeira história do Piauí”, convida a jornalista.

O geógrafo Eric Melo vai traçar linhas sobre as disputas de terras, com documentos exclusivos que dão vantagem ao Piauí no litígio de limites de áreas com o Ceará. O olhar antropológico fica por conta de Helder Tacariju, que analisa a população e a cultura dos piauienses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES