TV MN transmite “Aulão da Natureza” de revisão para o Enem nesta quinta

A revisão acontece no formato virtual, das 20h a 00h, com transmissão pela TV Meio Norte.

Revisão do Enem | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A TV Meio Norte transmite nesta quinta-feira (17), o Aulão da Natureza, revisão para a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A revisão acontece no formato virtual, das 20h a 00h e também será transmitido pelo Canal Educação, na plataforma do Youtube.

A maratona de revisões dos conteúdos e questões será mediada pelos professores do Pré-Enem Seduc. Para a área de Matemática, os estudantes irão acompanhar as dicas dos professores, Andrei Filho e Alexsandro Kessler; os conteúdos de Química serão compartilhados pelos professores, David Coimbra e Alcides Fernandes; as aulas de Biologia serão mediadas pelos professores, Tércio Câmara e Caio Frederico; e finaliza com Física, pelos professores Caio Brenno e Élisson Araújo.

Revisão acontece nesta quinta-feira (17), das 20h a 00h | FOTO: Divulgação

Dicas para a prova de matemática

O professor da disciplina de matemática no Pré-Enem Seduc, Márcio Jhean, compartilhou os temas que os estudantes devem revisar neste período que antecede as provas e será detalhado no Corujão da Natureza.

“Em matemática, nestes últimos dias, é muito importante que o aluno foque e revise questões que ele não tenha ainda segurança em como resolver, pois ao praticar ele irá sentir-se seguro para a prova. O aluno deve estar preparado para resolver questões, por exemplo, de funções do 1º e 2º grau, porcentagem, estatística e probabilidade, razão em proporção. Na geometria temos também toda a parte de trigonometria e os prismas. Por fim, o aluno não pode deixar de aprender a interpretar e argumentar dados que estão em tabelas e gráficos”, informou.

O matemático aponta que a estratégia para a melhor utilização do tempo deve estar de acordo com o nível do estudante. Ele detalha que deve-se ter mais atenção ao conteúdo de segurança do aluno e que resultará na maior probabilidade de acerto da questão.

“A prova terá 90 questões, então, como estratégia ele pode iniciar pela matemática, que equivale a mais pontos. São 45 questões e ele vai estar mais tranquilo e poderá gastar o seu tempo, a sua energia, a sua atenção naquilo que lhe dá mais pontos. Na sequência poderá se dedicar à disciplina de biologia, que é teórica e lhe dará um respiro para logo voltar aos cálculos com a disciplina de física. O aluno deve fazer, inicialmente, as mais fáceis como estratégia de resolução das questões e não começar pela ordem”, esclareceu o professor Jean.

O segundo dia de provas do Enem acontece domingo, dia 20 de novembro, com início às 13h30 e término às 19h (horário de Brasília). Os inscritos devem chegar ao local de prova com antecedência. Os portões estarão abertos às 12h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES