TV/Rádio Jornal estreia nova programação nesta segunda-feira (19)

Bem Brasil News e Ou Seja reforçam a programação da JORNAL, que é transmitida via televisão, rádio e internet

Sávia Barreto e César Filho | Editoria de Direção de Arte/Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A programação da TV/Rádio Jornal, afiliada da TV Cultura do Piauí, estreia nesta segunda-feira (19) com grandes novidades na audiência. Além dos programas tradicionais da casa, que já estão consagrados, chega o reforço do “Ou Seja”, que vai abrilhantar ainda mais a grade da emissora no canal 20.1. Além disso, nas ondas do rádio, a programação será reforçada com o “Bem Brasil News” durante as tardes de segunda a sexta-feira. 

O Ou Seja aparece como uma opção de debates para a audiência que está retornando do trabalho, pois inicia às 18h e vai até às 19h, com transmissão via rádio, tv e internet. Já o Bem Brasil News chega para ocupar a faixa das 15h30 às 18h, na frequência 90.30 FM e meionorte.com, em um programa que mistura música e informação.

Sávia e César chegam para abrilhantar a programação multiplataforma da JORNAL. Crédito: Divulgação/Lucrécio Arrais. 

É o que explica João Henrique Bezerra, coordenador da TV Jornal. “Nós temos quatro programas diários, que é o Painel Agro, além de três programas consolidados em sequência. Temos o Notícias da Boa, que foi trazido da Boa FM, além do Diálogo Franco e o Banca de Sapateiro. Na TV Jornal ainda estreia o ‘Ou Seja’, com a Sávia, voltado para a política e debates. Além do programa Bem Brasil News com César Filho, exclusivamente na rádio”, explica. 

A TV Jornal segue como uma plataforma multimídia que agrega TV aberta, internet e transmissão via rádio. É possível acompanhar a programação no canal 20.1, na frequência 90.30 FM e no meionorte.com. 

Ou Seja com Sávia Barreto 

Sávia Barreto é uma figura conhecida na Rede Meio Norte. A jornalista integra o Jogo do Poder e agora terá um programa solo na TV Jornal. “A ideia do programa é fazer um apanhado geral do dia, mas antecipar quais fatos precisam estar atentos no dia seguinte. Vamos aliar o factual com a análise, fazendo questionamentos e dar respostas à população sobre aquele tema com especialistas. Vamos ter contrapontos e questionamentos”, explica. 

Sávia Barreto vai comandar o Ou Seja. Crédito: Divulgação.

A jornalista, que possui ampla formação acadêmica, contribui de forma sensata para o jornalismo local. “Nós vamos ter um quadro de debates. Serão debates sobre vários temas com pessoas de opiniões distintas. Isso vai incluir cultura, economia, entretenimento, além da política. Vamos ter alguns temas que não são consensuais, então vamos oferecer alternativas para que as pessoas tomem as próprias decisões”, acrescenta. 

“Ou Seja” será um jornalístico com edição acertada. “É um programa de uma hora, então vamos pegar o supra-sumo daquilo que realmente importa. Havia um vácuo neste horário para a população que está saindo do trabalho, com uma fonte de informação e debate”, revela Sávia. 

Bem Brasil News com César Filho 

César Filho, o “Fire” para muitos piauienses, chegou “chegando” no Grupo Meio Norte de Comunicação. Ele emplaca seu programa solo na casa, com transmissão exclusiva via rádio e internet. “Bem Brasil News vai ter um pouco de música e informações. Vai ser bem mais informativo que um programa musical. Vamos focar em notícias que divulguem o meio norte, além de ideia de entrevistas com temas diferenciados”, aponta. 

César "Fire" Filho. Crédito: Lucrécio Arrais.

A estreia na segunda-feira (19) já tem pauta definida. “Na estreia quero levar uma psicóloga para falar sobre tudo o que estamos vivendo, a partir de um olhar diferenciado. Quero fazer pelo menos uma vez na semana algum especialista sobre determinado assunto, seja sobre saúde, educação ou cidadania, por exemplo”, aponta. 

As músicas serão um acompanhamento a mais para ouvintes e telespectadores. “Queremos levar isso em entrevistas descontraídas e mais acessíveis, de forma muito à vontade. Sobre a parte musical, quero fazer algo como mpb mas soando mais pop, mais atual”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES