UAPI: Aprovados e classificados devem fazer matrícula no dia 11

A matrícula institucional será feita de forma online

Os candidatos aprovados no primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) para o curso de bacharelado em Administração deverão realizar a matrícula institucional nos dias 11 a 15 de setembro e a matrícula curricular nos dias 26 a 29 de setembro.

A matrícula institucional será feita de forma online e a matrícula curricular, presencial no polo UAPI para o qual o candidato foi aprovado. Para realizar a matrícula online o aluno deverá acessar o site do NEAD e clicar no botão “matrículas UAPI” e terá acesso ao sistema digitando como login o número do cpf e como senha a data de nascimento. Neste ambiente virtual o aluno preencherá um cadastro que servirá de suporte para geração de seu número de matrícula.

Conforme explicou o diretor geral do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI), Arnaldo Brito, tanto os candidatos aprovados quanto os classificados já poderão realizar as matrículas. “No vestibular nós tivemos 2.399 pessoas aprovadas e 506 classificadas, todas já poderão efetuar as matrículas”, informou.

Todo o ambiente digital de realização de matrículas e a plataforma de ensino é gerenciada pela Coordenação de Tecnologia e Comunicação do NEAD. As aulas terão início no final do mês de outubro.

Para a matrícula curricular os alunos deverão apresentar a seguinte documentação original e cópia no polo UAPI do município para o qual foi aprovado ou classificado:

Cédula de identidade;

Cadastro de Pessoa Física – CPF;

Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente;

Declaração de que não esteja matriculado em qualquer Instituição de Ensino Superior, de acordo com a Lei nº 12.089, de 11 de novembro de 2009 – Anexo 7 do edital (PARA TODOS OS CANDIDATOS);Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos;

Comprovante de quitação junto à justiça eleitoral.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação - UESPI