Uapi prorroga inscrições do vestibular até o dia 18 de setembro

Serão ofertadas 3.150 vagas, distribuídas em 63 polos no Piauí, na modalidade Educação a Distância por mediação tecnológica

Uapi prorroga inscrições do vestibular até o dia 18 de setembro | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Aberta do Piauí (Uapi) tornou público o edital Nº 005/2021 para a 3ª etapa do programa de expansão do ensino superior em todo o estado. As inscrições do processo seletivo encerrarão, no próximo dia 18 de setembro, e serão ofertadas 3.150 vagas, distribuídas em 63 polos no Piauí, na modalidade Educação a Distância por mediação tecnológica para o curso de Administração e ingresso no primeiro semestre de 2022.

Atualmente, é ofertado o curso de Administração, mas o Governo do Estado está em fase de ampliação e estuda a possibilidade de oferta de novos cursos - Foto: Reprodução

A inscrição será gratuita e feita, exclusivamente, com o preenchimento do Formulário de Inscrição on-line, disponível no site: https://neadseletivos.uespi.br/. Será necessário preencher com os seguintes documentos: fotocópia do Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou Declaração de que está concluindo o Ensino Médio até a data da matrícula institucional, Fotocópia do Histórico Escolar do Ensino Médio, Fotocópia do Cadastro de Pessoa Física-CPF, de Documento de identificação válido em todo o território Nacional, legível e com foto, do comprovante de prestação de serviço militar para pessoas do sexo masculino maiores de 18 anos, autodeclarações constantes dos anexos 4 e 5 devidamente preenchidos.

Confira os municípios que serão polos na 3ª etapa de expansão da Uapi:

Acauã

Alvorada do Gurguéia

Antônio Almeida

Arraial

Barreiras do Piauí

Betânia do Piauí

Bomfim do Piauí

Boqueirão

Campo Largo do Piauí

Caracol

Cocal dos Alves

Coronel José Dias

Dirceu Arcoverde

Dom Inocêncio

Eliseu Martins

Fartura do Piauí

Flores do Piauí

Floresta do Piauí

Francisco Ayres

Geminiano

Guadalupe

Itaueira

Jacobina

Júlio Borges

Jurema

Lagoa do Piauí

Miguel Leão

Monsenhor Hipólito

Monte Alegre do Piauí

Morro Cabeça no Tempo

Murici dos Portela

Nazária

Pageú do Piauí

Paquetá

Passagem Franca

Pavassú

Paulistana

Pedro Laurentino

Queimada Nova

Ribeira do Piauí

Rio Grande do Piauí

Santa Luz

Santa Rosa

Santo Antônio de Lisboa

Santo Inácio do Piauí

São Brás

São Gonçalo do Gurguéia

São João da Canabrava

São João da Varjota

São José do Divino

São José do Piauí

São Julião

São Lourenço do Piauí

São Luís do Piauí

São Miguel do Fidalgo

São Pedro

Sebastião Barros

Sebastião Leal

Tamboril do Piauí

Tanque do Piauí

Várzea Branca

Vera Mendes

Wall Ferraz

 OFERTA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DA UAPI

A parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) tem o objetivo de universalizar o Ensino Superior em todo o Piauí e promover qualidade por meio da educação a distância, um dos eixos do PRO Piauí Educação. A Uapi iniciou ainda em 2017, com a primeira etapa e a abertura de 60 polos. Já em 2018, a segunda etapa garantiu mais 60 polos, totalizando 120.  Com a terceira etapa em mais 63 polos, a ação chegará a 183 cidades piauienses.

Atualmente, é ofertado o curso de Administração, mas o Governo do Estado está em fase de ampliação e estuda a possibilidade de oferta de novos cursos com Projeto de Lei 39/2020, que cria o Programa Universidade Aberta do Piauí (Uapi). Tudo vem sendo acompanhado pela Superintendência de Ensino Superior da Seduc, que dá todo o suporte e gerência as ações visando garantir informação e qualidade aos cidadãos que desejam ingressar no ensino superior sem precisar sair de suas cidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES