UAPI recebe quase 10 mil inscrições para ingresso no curso de Administração

Os dados comprovam a importância da UAPI no Estado e número de inscritos é o maior entre os processos seletivos já realizados

UAPI recebe quase 10 mil inscrições para ingresso no curso de Administração | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Aberta do Piauí, ligado ao Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI), teve mais 10 mil candidatos interessados e 9.605 concluíram  a inscrição para ingresso no curso de Graduação de Bacharelado em Administração – etapa 3. O número de inscrições é o maior entre os processos seletivos já realizados pela UAPI.

De acordo com a coordenadora adjunta da UAPI, Luciana Saraiva, devido à qualidade do ensino das duas outras etapas (1 e 2) da UAPI, os municípios que serão atendidos pela etapa 3 estão ansiosos pela implementação da instituição em suas regiões.

“Os alunos da UAPI, mesmo sem terminar o curso, já conseguem implementar saberes nos seus ofícios e muito deles já impactam financeiramente suas famílias e as localidades em que moram desenvolvendo ações de empreendedorismo, o reconhecimento da comunidade tem sido um parâmetro de incentivo para que outras pessoas busquem o ensino superior pela UAPI”, ressalta a coordenadora adjunta.

Segundo o professor Arnaldo Silva Brito, atual coordenador pedagógico da UAPI, o desafio de universalizar a educação superior pública no Estado do Piauí, e fazer com que todos os 224 municípios tenham pelo menos uma Instituição de Ensino Superior Pública atuando naquele município, foi dividido em três etapas.

“Na primeira além da formatação do curso que viesse atender as demandas da sociedade, onde na ocasião foi determinado o Curso de Bacharelado em Administração, houve todo o trabalho de aprovação da UAPI junto a Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), para habilitar os municípios participantes deste projeto. A necessidade e o sucesso da UAPI já foi comprovado logo após o lançamento do primeiro vestibular, em 14 de junho de 2017, com a expressiva procura pela 3.000 vagas ofertadas ao longo de todos o Estado. Seguindo firme nesse objetivo de universalizar a educação superior no Estado, tivemos em 2018 o lançando da segunda etapa da UAPI, onde na ocasião mais 60 municípios foram contemplados. Agora, mesmo enfrentando um momento de grande adversidade causado pela pandemia, com a terceira etapa da UAPI o Piauí ofertará ensino superior público de qualidade em todos os seus 224 municípios. A Educação tem o poder de alavancar a qualidade de vida de uma população e com a UAPI atuando em todo o Piauí, em breve, o Estado colherá os frutos desse projeto grandioso e desafiador”, explica o docente.

cronograma do edital do vestibular Etapa 3 está configurado para que as aulas iniciem em janeiro de 2022, com duração de 4 anos.

Ao todo estão sendo ofertadas 3.150 vagas, distribuídas em 63 polos no Piauí, na modalidade Educação a Distância por mediação tecnológica para o curso de Administração.

Sobre a UAPI

A UAPI – Universidade Aberta do Piauí foi criada através de decreto de número, 16.933 de 16 de dezembro de 2016 é um programa de ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado do Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica.  Essa é uma parceira entre a UESPI, Secretaria Estadual de Educação  do Estado (Seduc) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), com apoio do Governo do Estado do Piauí. A UAPI  já estava presente em 120 cidades  com oferta do curso de Bacharelado em Administração, com a expansão para a 3ª etapa chega a mais de 180 municípios piauieneses.

Confira os municípios que serão polos na 3ª etapa de expansão da UAPI:

-Acauã

-Alvorada do Gurguéia

-Antônio Almeida

-Arraial

-Barreiras do Piauí

-Betânia do Piauí

-Bomfim do Piauí

-Boqueirão

-Campo Largo do Piauí

-Caracol

-Cocal dos Alves

-Coronel José Dias

-Dirceu Arcoverde

-Dom Inocêncio

-Eliseu Martins

-Fartura do Piauí

-Flores do Piauí

-Floresta do Piauí

-Francisco Ayres

-Geminiano

-Guadalupe

-Itaueira

-Jacobina

-Júlio Borges

-Jurema

-Lagoa do Piauí

-Miguel Leão

-Monsenhor Hipólito

-Monte Alegre do Piauí

-Morro Cabeça no Tempo

-Murici dos Portela

-Nazária

-Pageú do Piauí

-Paquetá

-Passagem Franca

-Pavassú

-Paulistana

-Pedro Laurentino

-Queimada Nova

-Ribeira do Piauí

-Rio Grande do Piauí

-Santa Luz

-Santa Rosa

-Santo Antônio de Lisboa

-Santo Inácio do Piauí

-São Bráz

-São Gonçalo do Gurguéia

-São João da Canabrava

-São João da Varjota

-São José do Divino

-São José do Piauí

-São Julião

-São Lourenço do Piauí

-São Luís do Piauí

-São Miguel do Fidalgo

-São Pedro

-Sebastião Barros

-Sebastião Leal

-Tamboril do Piauí

-Tanque do Piauí

-Várzea Branca

-Vera Mendes

-Wall Ferraz



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES