Uber agora deixa pedir viagem para outra pessoa com função oficial

Com novo recurso da Uber, passageiro recebe em seu celular informações do motorista e do carro, e condutor fica sabendo quem é a pessoa que vai viajar

Uber agora deixa pedir viagem para outra pessoa com função oficial | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chamar um carro da Uber para um amigo ou familiar é bastante comum. O processo costumava ser bastante improvisado, mas a Uber oficializou esse uso com um recurso chamado "Viagem para Convidados". As informações são do Portal iG.

Viagem para Convidados repassa informações automaticamente

A novidade foi anunciada na segunda-feira (9). Ela facilita todo esse processo de "fazer o meio de campo" entre o condutor e seu amigo ou parente. Com o recurso, o motorista parceiro fica sabendo o nome do convidado, já que a interface do aplicativo ganhou um botão no topo da tela para escolher quem é o passageiro.

Além disso, a pessoa para quem você chamou o Uber recebe em seu celular as informações do carro, e dá para escolher dinheiro como forma de pagamento ou usar o cartão vinculado à conta do titular.

Uber agora deixa pedir viagem para outra pessoa com função oficial - Foto: Reprodução/Internet

O aplicativo usa os contatos na hora de adicionar um convidado à corrida. Se a pessoa não estiver na agenda, é possível cadastrar nome, sobrenome e telefone na hora de chamar um carro.

Em um primeiro momento, as viagens para outras pessoas passarão por testes em sete cidades: Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA) e Sorocaba (SP).

Uber ganha mais recursos

Os testes do Viagem para Convidados não são a única novidade da empresa nos últimos tempos. A empresa lançou no Brasil seu Uber Planet, modalidade que compensa as emissões de carbono da corrida com investimentos em projetos ambientais.

Outro recurso liberado recentemente é o Uber Reserve, que permite agendar uma corrida com até 30 dias de antecedência. O aplicativo também passou a destacar a checagem de segurança em sua interface, como contatos de confiança e código para iniciar viagens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES