Uber e 99 prometem melhorar a qualidade dos serviços após reclamações

Melhora na remuneração dos motoristas e revisão da política de cancelamento são apenas algumas das mudanças propostas.

Uber | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O volume de reclamações acerca da baixa qualidade de atendimento de empresas de mobilidade no país tem sido crescido consideravelmente. Dentre as que prometeram melhorar o trato com os usuários e trazer mais credibilidade ao serviço estão a 99 e a Uber.

No caso da 99, a empresa pretender lançar ainda neste semestre um pacote de ações que melhorarão os rendimentos dos motoristas e, consequentemente, evitarão a onda de cancelamento de viagens que vem acontecendo com frequência nos últimos meses.

Dentre elas o repasse integral das tarifas em dias e horários específicos para os motoristas parceiros. Outra novidade diz respeito à política de cancelamento adotada hoje, que será revista pela companhia.

Mudanças visam dar mais credibilidade aos aplicativos de transportes individuais. (Foto: Reprodução)

A 99 prevê injetar nada menos que R$ 570 milhões no PIB brasileiro até dezembro de 2021 a partir destas e outras iniciativas. A mudança de posicionamento surge após a credibilidade dos aplicativos de transporte individuais apresentar problemas e vícios nas relações com o usuário. Pesquisas já indicam a migração dos passageiros para os táxis.

As novidades propostas pela 99 incluem: redução na taxa de intermediação em dias e horários específicos, opções de incentivo de corrida que atendem melhor a rotina do motorista parceiro, desconto de 10% no combustível em postos da rede Shell, pacote de bônus aplicado à dinâmica de preços das corridas e agilidade nos reembolsos.

A Uber, por outro lado, já se mostrou ciente dos problemas relatados pelos passageiros e disse que mudanças serão implementadas, porém a empresa não detalhou quais reajustes serão colocados em prática.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES