UBS do Poty Velho inicia atendimentos de terapias integrativas

As consultas é mediante agendamento no SAME dessa UBS para as quartas-feiras pela manhã e as sextas-feiras a tarde.

UBS do Poty Velho inicia atendimentos de terapias integrativas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta quarta-feira (26), a Unidade Básica de Saúde do bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina, disponibiliza de forma permanente, o atendimento de pacientes com queixas de dores, ansiedade, insônia e outras doenças, como projeto piloto. As consultas é mediante agendamento no SAME dessa UBS para as quartas-feiras pela manhã e as sextas-feiras a tarde. 

A enfermeira Nancy Nay Loiola, que trabalha na UBS, explica que as pessoas que procuram atendimento relatam dificuldades, e como as terapias integrativas complementam o tratamento. “Atendemos com auriculoterapia, ventosaterapia, aromaterapia, práticas, reflexologia podal, massoterapia, massagem relaxante. Os pacientes relatam muitos benefícios como melhoria das dores, da ansiedade, do sono e do funcionamento do intestino entre outros problemas de saúde”, afirma.

UBS do Poty Velho inicia atendimentos de terapias integrativas (Foto: Divulgação)A paciente Raimunda Alves, 72 anos, faz tratamento com as práticas integrativas porque sentia fortes dores e angustia. “Nesse tipo de tratamento eu sinto que melhorei muito e até reduzi alguns medicamentos”, fala. Com 63 anos, Francisca Vieira de Castro, relata casos de dores nas pernas e dificuldades para dormir. “Faço auriculoterapia e já não uso mais remédios para dormir e as dores no corpo diminuíram. O tratamento é muito bom”, diz.

A enfermeira Edna Albuquerque, que trabalha com práticas integrativas na UBS, destaca que nas consultas de enfermagem escuta as queixas, identifica as necessidades de pacientes e encaminha para atendimento de algum procedimento para auxiliar no tratamento e bem-estar.

UBS do Poty Velho inicia atendimentos de terapias integrativas (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES