UBS Poty Velho realiza Dia D de consultas voltadas para as mulheres

Na ação serão feitas consultas médicas, de enfermagem, encaminhamentos para mamografias, exames citopatológicos.

UBS Poty Velho realiza Dia D de consultas voltadas para as mulheres | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de útero. Em alusão ao mês rosa, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Poty Velho vai realizar amanhã, 21, de 13h às 17h, o Dia D de consultas e exames voltados para o público feminino.

Na ação serão feitas consultas médicas, de enfermagem, encaminhamentos para mamografias, exames citopatológicos. Além de vacinação, roda de conversa sobre saúde da mulher e práticas integrativas. "Faremos auriculoterapias, ventosaterapia, aromaterapia", explica Edna Albuquerque, enfermeira da UBS.

UBS Poty Velho realiza Dia D de consultas voltadas para as mulheres (Foto: Divulgação)As citologias são voltadas para mulheres de 25 a 64 anos, já os ancaminhamentos para mamografia são voltados para mulheres de 40 a 69 anos principalmente. Toda mulher com 40 anos ou mais de idade deve procurar um ambulatório, centro ou posto de saúde para realizar o exame clínico das mamas anualmente, além disso, toda mulher, entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos. O serviço de saúde deve ser procurado mesmo que não tenha sintomas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES